TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS ATIVIDADES AQUÁTICAS

Por:   •  18/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES AQUÁTICAS 1

1.COMPLETE O QUADRO  1 QUE SEGUE. Insira os dados necessários  acrescentando  linhas dentro do quadro.

Nadar :

Conceito ; Seria a ação do ser humano no ambiente aquático , de maneira  proposital, imóvel  ou sem necessitar  de recursos  para ajuda-lo na sua sustentação. (  ) sim( * )não  

Por quê ?

O  Nadar é qualquer contato imediato com a água, ou seja sem precisar de normas e objetivos, exclusivamente  usando a  força  o  próprio  corpo.

Natação :

Conceito ;  Apresenta um particularidade, que e  o desporto, que utiliza uma dinâmica completamente técnica  preestabelecidos, objetivando rendimento e ao  desempenho.

(  )sim ( * )não        

Por quê ?

Por quê   a técnica e a competição  são o seu alvo.

Atividades Aquáticas:

Conceito ; inclui todos os tipos de atividade que se desenvolva no meio aquático e podem abranger  vários  âmbitos :utilitários, desportivos ,saúde, educação, terapêutico e recreativo.

(*  ) sim (  ) não      

Por quê ?

Por que  desenvolvendo no âmbito  educativo, propicia ao aluno benefícios  cognitivos, psicomotor, social, afetivo, entre outros benefícios  a saúde. Unindo varias áreas e objetivos no ambiente aquático com fundamentos.

DESCREVA UMA ATIVIDADE A SER DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA, PARA TRABALAHR A MANISFESTAÇÃO AQUÁTICA  MAIS ADEQUADA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:CITE O OBJETIVO DA ATIVIDADE PROPOSTA .

Atividade : Espelho

Em sala de aula, o professor organiza  duplas  com alunos, um de frente para o outro, em seguida orienta  cada aluno da dupla utilizando um exercício  referente nas  atividades aquáticas educativas, movimentando com braço, cabeça, pernas  eo corpo , e o aluno da sua  frente terá que fazer os mesmos movimentos. Após 5 minutos terão que trocar de duplas .          

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com