TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

Por:   •  13/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

ATIVIDADE NO PORTFÓLIO

NOME: Gessimara Ferreira Morais

 R.A: 1185343 

DISCIPLINA: Educação Ambiental

PROFESSOR: Danilo Aqueu Rufo

Cidade: Mantenópolis ES


Ano: 2018

Atividade no Portfólio

Objetivos

Descrição da atividade

1) Qual a importância da Educação ambiental para os cidadãos e para as gerações futuras? Elabore um texto de meia lauda.

E de muita importância nossa sensibilizar a nossa gerações para que aconteça a consciência responsável para que possamos conservar o meio ambiente saudável no presente para o nosso futuro também. Entendemos que a educação ambiental e uma ferramenta necessária para que o indivíduos, mude suas posturas e pode nós proporcionar soluções para o problema de poluição e nosso ambiente. Acredito eu que quanto escola, os profissionais devem criar ações para que os alunos ajude a sensibilizar o nosso planeta, pois o nosso planeta ele pede socorro e único capaz de salva lós somos nós mesmo, através de ações. O nosso objetivo e envolver a comunidade escolar perante a esses problemas em nossa sociedade. Então vamos desenvolver a educação ambiental, através de projetos pedagógicos junto com a escola. Perante a essa realidade devemos melhorar nossa prática dedicando alguns minutos do nosso dia a dia ao meio ambiente.

2) Relate uma situação de degradação ambiental próxima do seu entorno (bairro, cidade) em que a Educação Ambiental poderia auxiliar na solução do problema. Elabore um texto de uma lauda.

Problemas são muitos no meu bairro, infelizmente na sociedade que vivemos hoje, tem algumas pessoas muito ingratas e sujas, quando o assunto e o meio ambiente e, quando nós falamos em problemas do meio ambiente em meu bairro, posso perceber que a sociedade cada dia que passa vem se tornando pessoas preguiçosas e mal agradecida, perante ao meio ambiente, no bairro onde eu moro vejo pessoas jogando lixo no meio da rua, na minha cidade não tem latão de lixo, então as pessoas deixa o lixo na rua para que eles possa recolher no dia seguinte, mais  e já presenciei cachorros rasgado a sacolas de lixos e sujado mais ainda, percebo que algumas pessoas não sabe separar os resíduos de forma certa. E cada dia que passa isso e uma realidade que vem me deixando triste e preocupe. Onde vamos parar com essa situação? Se cada a um de nós fizer nossa parte teremos um futuro melhor para nós viver.

Educação Ambiental veio como uma prática educativa, para esta nós ajudando a contribuir para o meio ambiente. Nós professores devemos usar metodologias criativas, promovendo a conscientização ambiental.

Diante a esses problemas a educação ambiental traz várias ações que devem ser solicitadas, como a coleta de lixo, a redução no desperdício de agua, entre outras atitudes que contribuem para o meio ambiente. A disciplina (educação ambiental) tem como propósito forma cidadãos com consciência local e planetária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (71.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com