TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PRATICA NEUROANATOMIA

Por:   •  6/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Rosângela Quatrin Ponciano

8097680

PORTIFOLIO DE ATIVIDADE PRÁTICA

NEUROANATOMIA

Polo de Passo Fundo/RS

2020

Sumário

Introdução........................................................................................................................3

Desenvolvimento da atividade Pratica............................................................. ...............4

Conclusão.........................................................................................................................5

Referências Bibliográficas:........... ..................................................................................6

INTRODUÇÃO

Na disciplina Neuroanatomia, estudamos os conteúdos específicos da anatomia do sistema nervoso central e periférico orientados para a clínica. O estudo inclui os conteúdos teóricos e práticos, do desenvolvimento e organização dos componentes anatômicos do Sistema Nervoso Central e Periférico e da anatomia da cabeça, utilizando-se de peças anatômicas artificiais e naturais, versando sobre a funcional macroscópica e microscópica com suas implicações clínicas e possíveis variações anatômicas entre as diferentes etnias, para garantir à aquisição de conhecimentos específicos para a área de atuação do futuro profissional da saúde.

Objetivos é entender a anatomia do sistema nervoso central e periférico do corpo humano, focando a importância deste estudo para as disciplinas pré-profissionalizantes, também interagir com argumentos contundentes e, posteriormente, fundamentar criticamente sua prática educacional e profissional.

Compreender os processos normais da estrutura e a função dos sistemas nervosos central e periférico, componentes do corpo humano. Identificar cada um dos órgãos que compõem os sistemas: nervosos central e periférico.

Adquirir, a partir dos conhecimentos da área da Neuroanatomia, noções e postura ética pela pessoa humana, garantindo o respeito pela diversidade (étnico-racial, gênero, cultura, público-alvo da Educação Especial), necessários à especificidade da atuação do futuro profissional da Saúde e da Educação.

DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA

As aulas de Neuroanatomia foram divididas em ciclos onde aprendizagem e foram organizados para que você possa desenvolver as atividades propostas e alcançar uma aprendizagem que lhe nos permita a compreensão e o aprofundamento dos conteúdos. Sendo assim no ciclo 1 trabalhamos os seguintes conteúdos:

• Tecido nervoso e suas divisões: anatômica, funcional e embriológica do sistema nervoso, como é organizado o sistema nervoso no corpo humano, e como é a parte central do sistema nervoso.

• Como é a parte periférica do sistema e quais são as funções do sistema nervoso.

• Como é um neurônio (quais são suas partes básicas) e qual a classificação morfológica ou histológica ou anatômica.

• Qual a classificação funcional dos neurônios (direção do impulso nervoso) e qual a classificação embriológica do sistema nervoso.

• O que é a Neuroglia, o que é uma Mielinização dos neurônios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com