TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Práticas Supervisionadas -

Trabalho Escolar: Atividades Práticas Supervisionadas -. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentação Teórica

Considerando os aspectos de uma organização e seu modo de tratar e cultivar seus clientes, podemos afirmar que melhorias no atendimento, na maneira de se relacionar, no conhecimento da personalidade de seus clientes, atendimento com diferencial não encontrado em outras empresas, faz toda a diferença, no modo dele enxergar e se tornar fiel utilizando assim os serviços da organização.

Utilizado dos estudos aplicados em sala de aula e pesquisas, o presente trabalho propõe realizar uma análise de fatores que irão contribuir com as melhorias no atendimento aos clientes e destacar a importância de investir nas relações internas e externas, como estratégia fundamental para manter a fidelidade desse cliente.

A partir de analises dos fatores pesquisados, propomos discutir a imagem da organização na sociedade, em tempos onde os produtos se assemelham e confundem o cliente na hora da escolha, dando ênfase ao atendimento, a exclusividade, status e prestígio, influenciam muito na fidelização do cliente em uma organização.

O reflexo no atendimento sobre a necessidade da empresa em se adaptar a novas exigências, toma consciência da necessidade da relação direta do cliente com a empresa através dos meios de comunicação. A ligação e dependência existente entre a comunicação com a cultura organizacional é fator chave no sucesso da fidelização do cliente.

Trataremos de falar do “conhecimento dos clientes”, segmentação de mercado e identificação de clientes alvos, seus atributos e ferramentas, para identificá-los, entre outras coisas, o que os clientes valorizam, quanto ao seu relacionamento com os fornecedores.

A preocupação está em entender um pouco mais da questão relacionada aos atributos valorizados pelos clientes. O que se sabe é que quando um cliente se relaciona com uma organização, ele passa por um chamado “ciclo de serviço”, que representa o conjunto de “momentos verdade”. Onde a empresa passa a conhecer, cada momento identificando atributos requeridos pelos seus clientes.

Diante de uma realidade que nos faz perceber que a cada dia cresce mais a concorrência, já não se pode apenas manter-se no mercado. Há necessidade de melhorias, juntar forças, experiências e novos conhecimentos para assim poder observar o comportamento dos clientes e apresentar um diferencial. Estudar uma melhor forma de atendimento, analisando o que a empresa pode melhorar para atender as suas expectativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com