TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Actividades físicas para populações especiais

Por:   •  22/4/2019  •  Artigo  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA

DE

CAMPO

Karine Santa Rita Leal

5° Período Bacharel - Noturno

Prof. Bruno Santana

GUARAPARI 14/06/2017

  • Identificação do Profissional:

Géssica Silva Machado, 26 anos.

Formada a 1 ano em Educação Física – Bacharel.

Atua como personal a 8 meses e ainda é professora de dança e natação na academia onde trabalha.

 

  • Mercado:

Como há muitos profissionais no mesmo ramo, a concorrência faz com que se chegue a pagar apenas R$ 4 por hora/aula em uma academia, é por isso é comum os profissionais trabalharem em dois ou três turnos para obter uma renda razoável e tentar cumprir seus compromissos financeiros. 

O mercado forma muito mais pessoas do que as academias são capazes de absorvera-las. Esse cenário reforça as premissas de que o segmento de Personal Trainer é sem dúvida uma das salvações para os bons profissionais

  • Investimento:

Sempre é bom investir na sua carreira profissional, isso ajuda a crescer sua imagem e seu trabalho. Será bem reconhecido pela sociedade.

Busco sempre me especializar em cursos, buscar novos conhecimentos, chego a fazer 4 a 5 cursos por ano.

  • Planejamento:

Demonstrar ao cliente da necessidade de seu envolvimento na conquista de seus objetivos pelo controle das faltas, cuidado com a alimentação e alterações no quadro de saúde no período o que pode comprometer a evolução das metas desejadas. 

  • Acessibilidade:

No nosso município, Marataízes, é um local pequeno então não a acesso fácil. Ser personal, para muitos, é só atuar em academia e pronto. Para mim, quase não há espaço para se trabalhar mais como personal, pois a demanda é grande.

  • Retorno:

Se o seu trabalho for bem reconhecido e valorizado, você terá o retorno.

Com a praticidade de celulares, aplicativos, blogs, vídeos, as pessoas tem buscado esse fácil acesso, pois acham que ali já aprendem tudo, não buscam mais ajuda de um personal. Já na natação e dança sou bem reconhecida e tenho um retorno grande na minha área de atuação.

  • Periodização:

O primeiro passo, para periodizar o treinamento de musculação para o personal trainer é identificar as cargas máximas dos exercícios, existem vários teste que podem ser utilizados, teste de carga máxima, teste de carga por repetição e teste de carga por repetição máxima, utilizarei o último por acreditar ser o mais aplicável ao dia-a-dia.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (262.6 Kb)   docx (236.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com