TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aeróbica aquática

Resenha: Aeróbica aquática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

O trabalho incontra-se incompleto..... restaurando o HD passo trabalho real.

A hidroginástica é, sem dúvida, uma prática segura e seus benefícios estão à disposição de todos independente de gênero ou faixa etária. "Não há contra-indicações e por conta de reduzir o impacto nas articulações, a hidroginástica é, para muitas pessoas, a atividade de condicionamento mais segura que existe

Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Melhora os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares, aumenta a circulação sangüínea e a resistência do sistema cardiorespiratório, tonifica os músculos, torneando braços, pernas e glúteos, melhora a flexibilidade das articulações.

Pode-se praticar as seguintes modalidades:

Hidro Local: trabalha os grupos musculares com halteres, luvas, tornozeleiras e outros equipamentos.

• Water Running: tipo de corrida, exercitando braços e pernas.

• Hidro Core: trabalha os músculos do abdome, quadril e costas, melhorando o equilíbrio e o alinhamento do corpo.

• Deep Running: outro tipo de corrida, praticada com o uso de um colete de flutuação, o que evita o contato com o solo e aumenta o trabalho cardiovascular.

• Hidrobol: prática de atividades utilizando uma bola, desenvolvendo a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade.

• Hidro Sport: realização de movimentos, sem uso de bolas, como se o indivíduo estivesse jogando vôlei, tênis, futebol e basquete. Melhora a coordenação motora, a resistência muscular e a agilidade.

• Além desses, existem outras modalidades nas quais são realizados exercícios em esteiras, bicicletas ergométricas e trampolins imersos na água.

Recomenda-se que a hidroginástica seja praticada, no mínimo, três vezes por semana durante 45 minutos. Após um período inicial de 3 meses começa-se a perceber seus benefícios. Além disso, o desempenho cardiovascular é melhor alcançado se o indivíduo alcançar 70-85% da freqüência cardíaca prevista para a idade (calculada da seguinte maneira: 220 – idade); entretanto, para que se consiga queimar gordura e perder peso recomenda-se atingir entre 55-70% dessa freqüência prevista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com