TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anatomia humana

Por:   •  25/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

ALESSANDRO TANAZIO MATIAS PEDRO

                        ANATOMIA HUMANA

                

Trabalho apresentado à disciplina de Anatomia  Humana do Curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Claretiano, sob orientação do Professor Edson Donizetti Verri.

                                

                                

 CURITIBA

     2015

  1. Qual importância da posição anatômica e do conhecimento dos planos e eixos para o estudo    do corpo humano?

Como vimos nos estudos a posição anatômica é utilizada como referência, nessa posição que o corpo humano pode ser delimitado por planos tangente a sua superfície, dessa forma podemos determinar a formação de um sólido geométrico. Posição anatômica descreve o indivíduo em posição ereta (ortostática). Os planos e eixos do corpo humano são muito importantes para delimitar a posição anatômica, e com ele vemos como acontece o movimento do corpo humano, e também são usados em todas as descrições de posição anatômica.                        

  1. Quais são as funções do aparelho locomotor e qual é a importância do estudo anatômico desse aparelho para a sua formação?                                        Como vimos nos estudos da matéria o aparelho locomotor, tem como função principal a locomoção dos seres vivos, além de dotar o corpo de sua configuração, conferir rigidez e resistência e também proteger vísceras e órgãos internos. Ele é constituído de ossos, músculos e articulações, que nos dão sustentabilidade e flexibilidade. E é de vital importância o estudo do aparelho locomotor, porque com base nele que podemos ver diversas formas de movimentos, e sua proteção sobre os órgãos do corpo.

  1. Revisão.

Como vimos no estudo da matéria sobre a posição anatômica, podemos observar que é nessa posição que o corpo humano pode ser delimitado, é na posição anatômica que podemos descrever o indivíduo, com ele estando em posição ereta (ortostática), sendo em pé ou deitado. Já os planos e eixos nós ajudam a delimitar a posição anatômica, conseguindo assim ver o movimento do corpo humano.                                                 O aparelho locomotor tem como função principal fazer a locomoção dos seres vivos, além de dotar o corpo de sua configuração, conferir rigidez e resistência, e proteger as vísceras e órgãos. Vimos que ele é de vital importância em toda atividade exercida pelo ser humano.                 

                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com