TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carboidratos Simples X Complexo IG

Por:   •  25/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Carboidratos Simples X Complexo:

A principal função dos carboidratos sejam simples ou complexos é de fornecer energia, é o primeiro nutriente a ser requisitado pelo nosso corpo por ser facilmente digerido.
providencia energia para o sistema nervoso central, é a primeira fonte de energia que o músculos requisitam quando são trabalhados numa alta intensidade sem oxigênio.
os carboidratos que são definidos como a fonte de energia preferida pelo nosso corpo, e uma outra função importante é regular a digestão e a utilização de proteínas e gorduras, evitando assim que o corpo utilize proteínas como principal fonte de energia, na qual seja utilizada apenas na sua principal função.
O consumo inadequado fará com que o nível de energia corporal diminua, afetando o desenvolvimento muscular e a diminuição na taxa metabólica, causando menor produtividade na redução do peso.

Carboidratos simples:
Os carboidratos simples são digeridos rapidamente pelo organismo é uma fonte de energia imediata, também conhecida como monossacarídeos e dissacarídeos, são encontrados no açúcar natural que se encontra nas frutas, mel, leite, xarope de milho, etc.
Por ser de rápido absorção pelo organismo, influencia no aumento dos níveis glicêmicos no sangue, onde o consumo desse tipo de alimento deverá ser moderado, pois altos índices glicêmicos no sangue estão relacionados a hiperglicemia, frequentemente associada a diabetes do tipo 2.

Carboidratos Complexos:
os carboidratos complexos também conhecido como polissacarídeos, são digeridos de maneira mais lenta pelo organismo e rico em fibras e baixo índice glicêmico podemos encontrar nos vegetais, sementes, batatas, cereais, mandioca, etc.
com o processo lento na digestão proporciona um fornecimento constante de energia e limita a quantidade de açúcar convertida em gordura, além disso são importantes para o auxílio no emagrecimento na pratica de atividade física.

Índice Glicêmico:
o índice glicêmico foi elaborado inicialmente para os diabéticos, sendo seu principal objetivo controlar o valor glicêmico, mantendo o nível de açúcar no sangue estável,

Mas hoje em dia está sendo utilizado desde pessoas em uma dieta para perder pessoa até atletas de alto rendimentos e geral, se conhecermos o índice glicêmico dos alimentos, podemos definir quais são os alimentos que melhor nos beneficiam antes e após os exercícios físicos, seja qual for seu valor glicêmico, e quanto maior for o índice glicêmico maior será o tempo de ingestão e absorção dos alimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com