TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles

Por:   •  30/11/2018  •  Resenha  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Nome Leonardo Henrique de Souza

Turma: Eletroeletrônica

Professora: Leiri

Escola: Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Salles

Instalações Elétricas

        Baseado no tema de instalações elétricas, será realizada uma pesquisa sobre alguns itens que faze, parte da eletricidade.

Corrente Elétrica

Quando falamos em eletricidades logo pensamos em tensão (volts), corrente (Amperes) e Potencia (Watts).

        Podemos dizer que a corrente é o fluxo ordenado dos eletros livres, pela corrente podemos descobrir qual bitola usar para o cabo flexível ou de pvc existe normas técnicas para quantidade de corrente um cabo suporta um exemplo: temos uma tensão de 220 volts e uma corrente de 100 amperes e olhamos em uma tabela de bitola de cabos e qual e vemos qual suporta a corrente no caso seria um cabo de 2,5 mm²

Tensão

        Tensão Elétrica ou DDP (Diferença de Potencial) é a diferença de potência entre dois pontos pode ser explicado como um impulso nos elétrons exemplo: ao apertamos um interruptor a um impulso nos elétrons para chegar até a lâmpada e esse impulso podemos chamar de tensão elétrica.

Potência

        A potência elétrica é definida como a quantidade de energia em um condutor

(Condutor é o que conduz a energia por exemplo os cabos elétricos e outros matérias que conduz energia).

Cabos Elétricos

        Os cabos são muito importante dentro das instalações elétricas, eles são responsáveis pela condução de corrente elétricas de forma segura das instalações, sem esse dispositivo não existiria a geração de energia.

Lâmpadas

                Sem lâmpada não existe luz, ela transmite energia e transforma em luz, existe vários estilos de lâmpadas vou citar algumas:

  • Lâmpada de led
  • Lâmpada incandescente
  • Lâmpada dicroica
  • Lâmpada par
  • Lâmpada tubular de led
  • Lâmpada tubular de incandescente
  • Lâmpada fluorescente compacta
  • Lâmpada halogêneo

Existe muito mais tipos de lâmpadas essas são as mais conhecidas.

Disjuntor

Um disjuntor é um dispositivo, que funciona como um interruptor, ele protege uma determinada instalação elétrica contra danos causados por curto-circuito e sobrecargas elétricas. A sua função básica é a de detectar picos de corrente que ultrapassem o adequado para o circuito, interrompendo-a imediatamente antes que os seus efeitos térmicos e mecânicos possam causar danos à instalação elétrica protegida.

Uma das principais características dos disjuntores é a sua capacidade de poderem ser rearmados manualmente, depois de interromperem a corrente em virtude da ocorrência de uma falha. Diferem assim dos fusíveis, que têm a mesma função, mas que ficam inutilizados quando realizam a interrupção. Por outro lado, além de dispositivos de proteção, os disjuntores servem também de dispositivos de manobra, funcionando como interruptores normais que permitem interromper manualmente a passagem de corrente elétrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (84.6 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com