TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed fisica

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

  Optei pelo curso de licenciatura com intuito de incentivar as pessoas, tais como crianças, jovens e adultos, principalmente os jovens, além de estar constatado que a atividade física faz bem à saúde, além disto, tem diversos fatores importantes nas vidas dos jovens, incentiva os jovens a ser um líder, trazendo vários benefícios como: Tirando-os de bares, drogas, prostituição e criminalidade. Com isso toda a sociedade ganha, aumentando seu alto estima, seu bom desempenho, a família e a sociedade em geral, pensando nisto que optei pelo curso, o qual vai trazer vários benefícios para mim e para sociedade, incentivarei os jovens com atletismo em suas modalidades como as Corridas, salto, arremesso e lançamento, como também em outras modalidades esportivas como futevôlei, vôlei masculino, vôlei feminino, futebol de campo, futebol de areia, handebol, futsal, ciclismo, natação e meia-maratona.

  Com isso o jovem vai procurando e se descobrindo em uma dessas modalidades esportivas, tirando o pensamento de coisas ruins, sempre pensando, em uma competição, se preparando, alguns pensando em ser até campeão em uma dessas competições.

  Por outro lado, pensando nas crianças, desenvolver trabalhos através da recreação, desenvolver o raciocínio, ter criatividade, respeito, espírito de liderança e etc. Está comprovado que, ao brincar, a criança adquire aprendizado de forma natural, gradativa, e prazerosa, desenvolvendo diversas habilidades, integração com grupo, locomoção, espírito esportivo, resistência física e psicológica, criação de estratégias, noções de tempo e espaço, saber perder, ter autonomia, atenção, e cooperação e etc.

   Assim, com esses objetivos, e com essas variações de esporte, teremos a ideia de sempre levar os jovens ao lado do bem, com a motivação de um mundo melhor, formando homens e mulheres com a profunda qualificação na área de educação física, os docentes terão sempre a visão, de ver o profissional como motivação.

  Apesar do nosso país passar por intensas mudanças sociais, política, econômica nessa realidade, a educação se insere, como um poderoso instrumento de observação o quadro o quanto é difícil encontra profissionais realmente preparados.

  Para ter esporte e atletismo, tem que ter profissionais na área de educação física, que mostre aos discentes uma forma de sempre buscar melhor conhecimento para seu futuro, assim os profissionais deixam sua marca que aprenderam quando eram discentes, e hoje como profissionais que acompanham a sua experiência como missão, hoje e sempre de formar cidadãos trazendo melhorias para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (55.1 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com