TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Fisica

Por:   •  10/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Disfunções Orgânicas, Atividade Física e Saúde

Portfólio Unidade 1

1 - Como compreender a atividade física como elemento da promoção da saúde?

A atividade física vem sendo amplamente estudada e recomendada como promoção à saúde e possibilidade de prevenção, promoção de saúde não é somente um "incentivo à saúde"; pode ser definida como processo de capacitação da comunidade para atuar na melhoria da sua saúde, incluindo um conjunto de ações, intervenções, propostas, meios e movimentos que combatem as causas básicas de doença e apontam para novas formas de condições de trabalho, de vida e de relacionamento do homem consigo mesmo e com o meio ambiente.

2 – Qual a importância da atividade física, e quais os tipos de doença que ela pode prevenir?

A atividade física vem sendo amplamente estudada e recomendada como promoção à saúde e possibilidade de prevenção, tratamento e combate a disfunções orgânicas oriundas do sedentarismo, como obesidade, diabetes, hipertensão, e doenças cardiovasculares, bem como suas consequências e comorbidades.

3 – Como educador físico, após a leitura dos estudos epidemiológicos, suponde que você fosse realizar uma pesquisa epidemiológica, o que gostaria de medir ou observar?

Faria um estudo de caso-controle ou retrospectivos, para poder observar, até qual grau de risco um paciente poderia aguentar, para poder ajudar no desenvolvimento dessas pessoas, e ajuda-las ter uma vida mais saudável, com menos riscos.

4 – Imagine que você. Sendo educador físico, faça parte do servisse de saúde de seu município e desenvolva trabalhos em equipe, Você apresentaria para a comunidade uma prática de atividade física? Comente sobre como seria essa proposta de atividade?

Iria criar um incentivo a caminhada, que ajuda na circulação do sangue e em poucos minutos prevines doenças cardiovasculares, além de ser um incentivo junto com a alimentação saudável, para combater a obesidade, iria criar um incentivo, para quem morasse perto do serviço a ir trabalhar de a pé, e quem não poder, criaríamos um grupo, para caminhadas em conjuntos, assim a pessoa teria uma vontade a mais para sair de casa, para fazer exercícios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com