TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação fisica

Por:   •  22/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de Atividades Complementares

Rúbia Sanches Bezerra

RA:1170149

São Paulo

2015

Participação em Maratona de Revezamento

75Km

Trabalho apresentado a Disciplina de Atividade Complementar, Docente Especialista Clovis Claudino Bento, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

São Paulo

2015

Maratona de Revezamento Bertioga/Maresias 2015

Dada a largada para mais uma maratona em Bertioga, praia cheia sol escaldante e os atletas a espera da largada. Eu e mais 5 mulheres integrantes da equipe feminina “Atletas equipe prefeitura Bertioga” corremos para alcançar nosso objetivo que é chegar bem e inteiras, todas estiveram treinando alguns meses para essa prova tão aguardada,por isso a expectativa de correr bem.

Iniciamos com a mais veloz da equipe para poder abrir uma boa diferença das demais. Essa atleta é geralmente aquela que tem muito mais tempo para se dedicar aos treinos. Em minha equipe não somos atletas profissionais e sim mulheres comuns que em suas horas vagas corremos para ter uma boa qualidade de vida e por conseqüência vem às competições para aumentar e estimular cada vez mais a vontade de correr. No segundo trajeto também vai uma velocista para que garanta a posição que muitas vezes não é o principal objetivo e sim o tempo individual a ser quebrado. Porém sempre queremos dar o melhor de si e que esse melhor supere as adversárias.

São oito percursos que serão corridos por seis mulheres e dessas seis duas participam duas vezes, geralmente as que estão mais treinadas. Os percursos mais longos e com piso difícil é dado aquelas que são mais fortes e resistentes pois são trajetos que quase não são ultrapassadas as corredoras utilizam suas estratégias para que não sejam alcançadas pelas oponentes.

Fomos a equipe campeã e já é a quinta vez que subimos no pódio em primeiro e nas outras sempre entre as três. Acho que por corrermos desde a primeira etapa já estamos experientes e sabemos a hora certa de forçar e relaxar. Esse ano a nosso tempo foi de 6:39, ficando dez minutos na frente da segunda, havia 16 equipe no total dessa categoria,sempre tem uma grande disputa entre equipes de São Sebastião e de São Paulo, mas essa disputa acaba virando amizade e no final todas comemoram as conquistas juntas trocando experiências de outras etapas.

São duas etapas por ano e sempre ficamos ansiosas e tensas por mais experiência que tenha a adrenalina sempre mexe com todas.Correr é muito mais que uma atividade física e muito mais que uma terapia é um estilo de vida é um vício. Só quem corre pode saber qual motivo nos impulsiona, que não há dinheiro no mundo que pague esse prazer,cada

vez mais sinto que a corrida faz parte da minha vida e é amor eterno,sem fim e se Deus quiser vou correr até ficar velhinha. Hoje estou correndo pouco mas o suficiente para poder competir dia 17/10 dia da segunda etapa de 2015.Espero estar bem para poder ajudar minha equipe no trajeto de Juréia a Juquey são 10,8Km de pura energia e felicidade contemplando a natureza e vencendo os meus limites.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (83.5 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com