TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GINÁSTICA GERAL

Tese: GINÁSTICA GERAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Tese  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

GINASTICA GERAL

Alechander Christopher de Araújo malva C243AD-6

Débora Andrade.......

Gabriel Cazuza.....

Havllaginever........

Luã Ferreira.....

Leo Reissousa.....

Mari Ferreira...

Walnaimy......

Wallace Abel.....

Educação Física

Setembro de 2014

Neste trabalho será proposta a história da escola Francesa de Ginástica que é caracterizada pelos ideais clássicos de educação liberal, que concebe a ginástica como instrumento de formação de homens completos e universais, será comentado também sobre a transposição de obstáculos que nada mais é do que ultrapassar ou superar uma determinada obstrução propostas pelas regras ou participantes, e também sobre Saltos e Saltitos que são diferentes tipos de saltos, uns longos e outros curtos, e fazem parte de uma coreografia da Ginástica Rítmica.

A escola francesa, saltos e saltitos e transposição de obstáculos.

Ao longo de todo o século XIX, na Europa, a ginástica científica afirma-se como parte significativa dos novos códigos de civilidade e é nesse período que nasce a ginástica francesa, com o Coronel espanhol naturalizado Francisco Amoros Y Ondeano (1770-1848) que a dividiu em: Civil e Industrial, Militar, Médica e Cênica, outro nome francês importante foi G. Dêmey (1850-1917). Amoros conseguiu demonstrar uma relação direta que poderia existir entre “sua” ginástica e a saúde dos indivíduos e também, foi considerado precursor da ciência da análise e mecanismo do movimento. Nessa época, se ganha destaque a questão da estética, ou seja, o “corpo belo”, que dizia que a formação da criança não era apenas vista como a aplicação do exercício físico, mas também estético e sensorial, e o seu desenvolvimento floresce em mais uma receita destinada a melhoria da saúde e ao aprimoramento moral dos indivíduos e da sociedade, Amoros, também integrava à ginástica a esgrima, a natação e a equitação.

Alguns anos depois a ginástica francesa foi totalmente renovada e redesenhada, ela se preparava para atender uma população que necessitava de melhorias de posturas e hábitos de vida, considerados "saudáveis", os vícios posturais e as doenças pulmonares deveriam ser combatidos por séries especificas de exercícios físicos.

Na escola Francesa, o principal objetivo era proporcionar o condicionamento físico, o aprimoramento do caráter que seria para defender a pátria. A ginástica cientifica influenciou na escola francesa, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com