TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ginástica de Académica

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

 [pic 1]

Ginástica de Academia

Portfólio 1 – 6ª semana de estudos

Trabalho apresentado  ao    Centro Universitário      Claretiano para a disciplina: Ginastica de Academia, ministrado pelo Prof. Esp. Jander G. Rolo

DARLAN O. CUPERTINO

8045918

BELO HORIZONTE -MG

2018

  1. Quais os objetivos dos métodos francês, sueco, alemão e calistênico de ginástica?

Francês

  • Objetivo: Minimizar esforço físico do dia a dia, voltado para manutenção das funções diárias aumentando sua resistência física para que o dia de trabalho fosse menos exaustivos.

Sueco

  • Com finalidade higiênica e corretiva, preparava para além do físico, trabalhava aptidões racionais e pedagógicas, com grande influencia militar.

Alemão

  • Caráter pedagógico, de formação moral e disciplinar.

Calistênico

  • Com principio a higiene e a educação, o objetivo de manter boa atitude e permitir o perfeito funcionamento das grandes funções e órgãos.

  1. Na Grécia Antiga, conforme a conceituação histórica da ginástica, esta adquiriu status de Educação Física, porém havia diferenças entre Atenas e Esparta quanto à forma e aos objetivos da ginástica. Identifique e explique essas diferenças

Em Esparta este conceito servia unicamente ao propósito militar, treinando as crianças desde os sete anos de idade para o combate.

 Em Atenas só a partir dos quatorze anos os rapazes praticavam a educação física: exercitavam-se nas palestras (locais fechados, no sentido original) e praticavam os exercícios sob os conselhos dos sábios.

Nos dois casos mostram interesses e pensamentos diferentes, um deles era voltado apenas a caráter militar o outro era de caráter mais conservador passando dos mais sábios para os mais jovens.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

GOMIDE, E.B.G.; ROLO, J.G. Ginástica de Academia. Batatais: Claretiano, 2014. Unidade 1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (133.1 Kb)   docx (81.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com