TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ECONÔMICA E GERAÇÃO DE VALOR

Por:   •  23/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO FINAL

Aluno: Felipe Costa Amorim

Turma: Faria Lima T6

O trabalho em questão foi realizado tendo como base um “case” da empresa em que atuo atualmente como consultor de vendas. Para o processo decisórios multicritério, foi levado em consideração o método AHP e operacionalize a decisão com a ferramenta 123ahp.com, conforme estipulado no trabalho.

A decisão tomada deve levou em consideração a importância, implicações e impactos sobre a organização. Desta forma, segue a contextualização do problemática.

A SMARTLIFT ELEVADORES DO BRASIL é uma empresa focada no transporte vertical e presta serviço a instituições de pequeno, médio e grande porte. Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, Senai, Senac, Universidade de São Paulo – USP e Razzo, são alguns clientes ativos da empresa. Todavia, ela, pelo fato de ser pequena, possui limitações nas aplicações dos seus recursos financeiros. Desta forma, os recursos aplicados em seus departamentos são escassos e necessitam obter o melhor retorno.

A importância nas aplicações dos seus recursos precisa ser maximizada em prol dos melhores resultados. Por isso, iremos avaliar a melhor escolha, tomando como base uma estrutura de decisão AHP.

O problema consiste em destinar os recursos para o marketing que, dentro de um escopo, está avaliado nos seguintes critérios:

  1. Aumento no Conhecimento Sobre a Marca;
  2. Rápido Retorno;
  3. Prospectiva de Venda;
  4. Impacto de Clientes.

Como o recurso é limitado, as opções para estes engajamentos são:

  1. Google_Site: que seria a criação de um novo site adicionado a possibilidade de estar entre os primeiros resultados na busca da palavra chave no google.
  2. Social_Media: Movimentando com posts patrocinados baseadas no histórico de navegação dentro das plataformas do Facebook e Instagram.
  3. Mídia_Impressa: Que seria a entrega de correspondência para os condomínios via Aviso de Recebimento contendo nosso folder institucional, carta de apresentação e um cartão de negócios.

A comparação de importância entre os critérios e alternativas foram realizadas com base na experiência e percepção do ambiente por profissionais na área que tiveram ou possuem algum conhecimento de causa.

        Como podemos observar, a variável “my decision” mais relevante foi a Google_Site. Conforme

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

Em seguida exponha os critérios utilizados para escolhas das alternativas justificando-os em relação ao problema. Apresente as alternativas que serão comparadas também justificando sua escolha para este no problema. Sempre contextualize suas escolhas.

Parametrize o problema usando o software online http://www.123ahp.com/izracun.aspx como apresentado no material de aula.

A comparação de importância entre os critérios e alternativas deve ser feita por você com base na sua experiência e percepção do ambiente. Garanta consistência em suas decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (447.3 Kb)   docx (423.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com