TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Handebol

Por:   •  6/5/2015  •  Monografia  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação prática de Handebol

Tema: Arremesso Simples

Objetivo específico: Desenvolver e aperfeiçoar o arremesso simples.

Material utilizado: Arco,cone,bola de handebol (HL1)

Faixa etária: 8 a 10 anos.

Número de alunos: 30.

Duração da aula: 50 minutos.

Parte inicial (aquecimento): Queimada: Os alunos serão divididos em dois times e com número igual de pessoas. Uma linha é desenhada no chão separando um campo do outro e outra linha é desenhada no final de cada campo para marcar o lugar do cemitério. As equipes se revezam,jogando a bola a partir da linha divisória para tentar queimar alguém do outro time adversário.Todos os jogadores têm que desviar da bola ou segurá-la e quem for queimado vai para o cemitério. Ganha o time que mandar o outro time inteiro para o cemitério primeiro.Tempo: 10 min.

Parte principal (desenvolvimento): 1-Arremesso parado: Disponha os alunos parados e espalhados atrás da linha de seis metros,de frente para o gol,sem goleiro.Um aluno de cada vez deve arremessar a bola para o gol.Pode variar, e determinar o local para a realização do arremesso(exemplo: ângulo superior esquerdo ). Cotovelo,bem como do pé de apoio no chão, que deve ser contrário ao braço de arremesso.Importante alternar os braços. Para variar pode determinar o local em que a bola deve ser arremessada.Aumentar a distância do arremesso, em relação ao gol ou aumentar a distância entre aluno e o gol. Tempo: 10 min.

2- Arremesso em deslocamento: Uma coluna de jogadores nas posições do armador central cada jogador com uma bola.Realizar o arremesso,de forma livre,sem cobrar o ritmo trifásico.O arremesso pode ser realizado entre os nove e seis metros.Neste momento o prefessor pode corrigir a posição do cotovelo,bem como do pé de apoio no chão,que deve ser contrário ao braço de arremesso.Importante alternar os braços. Tempo: 10 min.

3-Ritmo trifásico: Disponha os arcos no solo entre as linhas de tiro livre e a linha da área do gol.O aluno deve realizar os três passos e arremessar.Importante que o aluno já saiba seu braço dee arremesso e qual sua perna de apoio.Pode-se variar distribuindo os alunos em 3 colunas,nas posições dos armadores para a aula ficar mais dinâmica. Tempo: 10 min.

Parte Final (volta à calma): Handebol lúdico : Divida a turma em dois grupos, e oriente claramente a atividade-com um cone no fim da quadra e com cada equipe espalhada em seu campo, o desafio será passar a bola a todos os integrantes da equipe sem sair do lugar e acertar o cone no fim da quadra.Caso a bola caia ou não acerte a posse de bola passa a ser da outra equipe.Tempo 10 min.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com