TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INCANDESCENTES

Seminário: INCANDESCENTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Seminário  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

INCANDESCENTES

X

FLUORESCENTES

Substitua as lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas ou circulares na área da cozinha, área de serviço, e qualquer outro local que fique com as luzes acesas mais de quatro horas por dia. Uma lâmpada fluorescente de 40 Watts ilumina mais do que uma incandescente de 150 Watts. E dura dez vezes mais.

Dê preferência às lâmpadas fluorescentes compactas ou circulares que possuam o Selo Procel.

A lâmpada fluorescente economiza até 80% de energia comparada com a lâmpada comum.

As lâmpadas econômicas produzem 70% menos calor do que as convencionais. Isso quer dizer que elas também propiciam economia com ar-condicionado e ventiladores.

Durante a sua vida útil, uma lâmpada de modelo econômico, com selo de eficiência energética emite cerca de 4 a 5 vezes menos CO2 que uma lâmpada convencional. Uma economia média de 80%.

NOTEBOOK

X

DESKTOPS

Vantagem do note vem desde a fabricação, sendo mais compacto gasta menos recursos naturais para fabricação de fios, menos caixa de embrulho e ocupa menos caminhão. Menor consumo de energia em circuito e menor geração de calor.

De acordo com nossas observações a escola apresenta necessidade de melhorias na estrutura eletrônica. Lâmpadas incandescentes podem ser substituídas por fluorescentes acarretando uma diminuição no consumo elétrico e economia para a instituição. Também se faz necessário uma conscientização do uso consciente da energia produzindo uma cultura de economia. Atitudes simples como apagar a luz e desligar os elétricos quando não estão em uso gera uma redução de consumo e poupa os recursos naturais.

No que tange a produção de lixo, sentimos a necessidade de implantar lixeiras adequadas para correta separação dos resíduos produzidos no ambiente.

Também se faz necessário um acordo com cooperativas que podem auxiliar na reciclagem dos insumos, haja vista, todo lixo ser coletado pelo serviço público de coleta da cidade e ser despejado em descarte comum no aterro.

Esperamos com isso, cumprir nosso papel de Engenheiros atuando na construção de uma sociedade, mais dinâmica, produtiva e automatizada sem abrir mão da qualidade de vida e do respeito ao meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com