TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inclusão na Educação Fisica

Por:   •  14/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

4CONCLUSÃO

O que podemos concluir com esse trabalho que para poder trabalhar com a questão de gênero nas escolas exige cuidado e muito preparo do professor é um tema bastante polêmico, onde a escola tem um papel muito importante na desmistificação destas diferenças, além dela ser muito importante para ajudar na construção de valores e atitudes dos alunos, aonde que ela possa ajudar os alunos terem um olhar mais crítico e reflexivo sobre as identidades de gênero.

Outra coisa que é muito importante nas escolas que o docente tenha formação específica para tratar sexualidade com crianças na escola. Além disso, deve se mostrar acessível, não emitindo suas concepções pessoais para os alunos, possibilitando a estes o desenvolvimento de atitudes coerentes com os valores que eles próprios elegeram como seus.

É muito importante lembra que a escola como transmissora e produtora do saber social tem uma grande importância na construção da cidadania, pois esta é fundamental na mudança da concepção a respeito da igualdade entre os sexos e determinante na forma como os conteúdos sociais serão absorvidos pela criança, que por sua vez representa a renovação da sociedade.

Nenhuma criança nasce com preconceito ou com o desejo de controlar a vida do outro, estes sentimentos, que podem se transformar em atos violentos no futuro é construído ao longo de sua vida. Isto só acontece por causa da ação de fundamentalistas que têm infestado nossa sociedade. Portanto, para nós, qualquer tentativa de excluir o debate sobre a questão de gênero nas escolas ou em qualquer outro espaço público é ato de promoção da desigualdade, preconceito e violência machista e homo fóbica.

O que podemos concluir com esse trabalho é que a escola pode contribuir muito para que aconteça uma mudança na concepção de gênero, possibilitando a construção de novas relações entre homens e mulheres pautados em princípios de igualdade e justiça, culminando assim no desenvolvimento de uma cultura democrática e participativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com