TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lutas - Educação Física

Por:   •  12/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

SABRINA MEDEIROS PEREIRA

LUTAS

Trabalho apresentado ao Claretiano Centro Universitário como parte da avaliação da disciplina Lutas do curso de Educação Física em Licenciatura.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES

2014

INTRODUÇÃO

Portfólio elaborado em cima da unidade 1 e 2 de lutas, onde visa transmitir o conceito de lutas, seus princípios, ensinamentos e suas formas de ensino.

DESENVOLVIMENTO

1- Quais as relações entre as lutas e cultura corporal?

A cultura corporal estuda os movimento do corpo, através dos esportes, jogos, lutas, ginástica, atividades rítmicas e expressivas, trata-se do conhecimento da cultura. Com isso, as lutas entram na cultural corporal, seus movimento, técnicas, agilidade, flexibilidade, seus estudos acadêmicos e outros. Assim deixando abito sobre seus ensinamentos, qualquer pessoa que venha praticar a modalidade, seja em salas de aulas ou em academias, ginásios.

2- O que significa compreender as lutas como ferramenta pedagógicas associadas ao objetivo da educação física escolar?

As lutas no âmbito escolar têm como objetivo manifestar conhecimento passado pelo professor na sala de aula, tendo como objetivo formar cidadãos, se baseando nos estudos para uma melhor formação acadêmica, e melhor convívio com o ser humano. Com a intenção de mostrar para o aluno um novo conhecimento, que as lutas é também um esporte capaz de atender várias dimensões pedagógicas, como o respeito, agilidade e habilidade. Também fazendo parte do quadro escolar de aprendizado da educação física, transmitindo junto com a cultura corporal, as formas de lazer e aprendizado através do movimento corporal.

CONCLUSÃO

Concluímos então que as lutas devem sim, serem aplicadas no âmbito escolar com intuito de aprendizado da atividade, valorizando seus conceitos e princípios.

REFÊRENCIAS

CÂMARA, E. Lutas. Batatais: Claretiano, 2010. Unidade 1 e 2.

https://sites.google.com/site/lutasescolar/capitulo-2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com