TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVOS DA NÃO APLICAÇÃO DA GINASTICA RITMICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA

Por:   •  18/10/2017  •  Seminário  •  4.720 Palavras (19 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ

LYANDRA SANTOS

PAULA MOREIRA

THAÍS PRADO

VINICIUS MATHEUS

MOTIVOS DA NÃO APLICAÇÃO DA GINASTICA RITMICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA

TAUBATÉ-SP

2016

LYANDRA SANTOS

PAULA MOREIRA

THAÍS PRADO

VINICIUS MATHEUS

MOTIVOS DA NÃO APLICAÇÃO DA GINASTICA RITMICA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA

Projeto de pesquisa apresentado ao Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Taubaté, sob a orientação da Prof.ª Mestre Lucia Helena Gomes.

TAUBATÉ- SP


AUTORES DA PESQUISA

À partir desta pág a fonte será sempre 12

O que estiver em maiúsculo e minúsculo negrito e espaçamento, segue como está

Só insira os seus dados e os dados da sua pesquisa

TÍTULO DA PESQUISA

UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ, TAUBATÉ, SP

Data:___________________________ não precisa preencher

Resultado:____________________________________________

BANCA EXAMINADORA  (JÁ PENSEM NA BANCA OK?)

Profa Me Lucia Helena Gomes de Oliveira (1ª é orientadora)

Assinatura:

Prof°. ??   ?????????????????????????????????????????????????

Assinatura:

Prof°. ??   ?????????????????????????????????????????????????

Assinatura

DEDICATÓRIA

Especialmente a Deus que nós ajudou a chegar até aqui, depois as nossas famílias, aos colegas e aos professores de Educação Física e fizeram e fazem parte de nossas histórias.   

 AGRADECIMENTO

Aos meus amigos e colegas do Trabalho de Graduação, Lyandra, Thais e Vinicius. agradeço pelo trabalho em equipe para a montagem do projeto e da pesquisa.

A Prof.ª Mestre Lucia Helena Gomes, por ter nos orientado em todo o projeto, e sempre nos dado assistência.

E aos professores que colaboraram com nossa pesquisa respondendo os questionários.

Paula Palma Moreira

Agradeço a minha família, pelo apoio e incentivo. Aos meus colegas Paula, Thaís e Vinicius; pelo companheirismo em nossas aulas e nossos trabalhos. E a todos qυе direta оυ indiretamente fazem parte dа minha trajetória em meu curso.

                                

Lyandra Santos

Agradeço em primeiro lugar a Deus que me capacitou e me guiou para chegar até aqui, aos meus pais que sempre me apoiam em tudo, e em todos os momentos permaneceram ao meu lado. As minhas amigas Paula e Lyandra que me ajudaram na construção desse projeto. E em especial ao meu querido companheiro Vinícius por fazer parte desse momento e por fazer parte da minha vida. Agradeço também á todos que de alguma forma me ajudou para chegar até aqui.

                                                                                                        Thaís Cristine da Silva Prado

EPÍGRAFE

´

TAMBEM OPCIONAL: é uma frase, parágrafo ou pequeno texto referente ao trabalho.


RESUMO

Agora os verbos virão no tempo passado e acrescentaremos resultados e considerações finais

O seguinte projeto teve como intenção, a inclusão da Ginastica Rítmica como conteúdo das aulas de educação física. A ginastica rítmica teve sua primeira aparição nas olimpíadas em 1948, e desde então participa de todas as edições do evento. Com uma história iniciada no século 20 a GR inicialmente chamado de ginastica moderna esporte nasceu de uma combinação de técnicas de movimentos, terapia respiratória, terapia de relaxamento e dança, entre outros. Trazida para o Brasil em 1950 por Ilona Peuker, que ministrava cursos para futuros professores de educação física, apesar de estar no Brasil a alguns anos a Ginastica Rítmica é pouquíssimo trabalhada nas escolas, nossa pesquisa teve a finalidade de descobrir o real motivo pelo qual a Ginástica Rítmica não é muito trabalhada no ambiente escolar, se era por falta de conhecimento dos professores, falta de interesse dos alunos, algum tipo de preconceito, entre outros fatores.  Dessa forma, a seguinte pesquisa teve como objetivos, descobrir o principal problema pelo qual os professores de educação física não aplicam e não tem nenhuma vontade de ministrar o conteúdo de ginastica rítmica nas escolas em que lecionam. Assim reconhecendo a principal dificuldade em aplicar o conteúdo, procurando soluções para os problemas. O presente estudo caracterizou-se  por ser uma pesquisa de campo de caráter analítico-descritivo, de abordagem qualitativa visando investigar a principal problemática e dificuldade em aplicar o conteúdo de Ginastica Rítmica nas escolas. Realizando a aplicação de um questionário em 20 professores de educação física em escolas publicas e particulares em Taubaté-SP. A coleta de dados foi realizada mediante a aplicação de um questionário contendo 10 perguntas abertas/fechadas. Após a analise dos dados chegamos a seguinte conclusão...(resultado) .Sentimos que com essa pesquisa colaboramos com os professores e alunos, dando a eles a possibilidade de aumentar a quantidade de conteúdo que pode ser aplicado nas aulas, e aos alunos a possiblidade de aprender um esporte olímpico, que é pouco divulgado e assim como todos os outros esportes coletivos ou individuais tem seu charme, e não pode ser deixado de lado. Um esporte gracioso que envolve dança, teatro, ginastica, terapia respiratória, terapia de relaxamento, flexibilidade, alongamento entre outros vários benefícios a suade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.2 Kb)   pdf (465.2 Kb)   docx (198.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com