TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO DE FORÇA

Por:   •  24/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]                                                        [pic 2]

Thamirys Pereira Ferreira

1169715

         Atividade de Portfólio

NOME DO CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA BACHAREL.

NOME DA DISCIPLINA: MUSCULAÇÃO E TREINAMENTO DE FORÇA      

NOME DO PROFESSOR: EVANDRO FIOCO.

                                        Vitória

                                        2016

  1. Qual foi a base dos sistemas de treinamento de força e por que eles foram criados?

RESPOSTA: Os sistemas de treinamento tiveram sua base em situações empíricas, pois a maioria deles foi criada por treinadores e atletas, na busca de resultados hipertróficos e um ótimo ganho em relação à força. Sua utilização e manipulação eram baseadas em tentativa e erro. Hoje em dia, esses mesmos resultados são comprovados cientificamente e podem favorecer as rotinas de treino, independentemente de objetivo, tempo, disponibilidade e equipamento.

  1. Quais são as variáveis que devemos considerar na manipulação dos sistemas de treinamento de força?

RESPOSTA: Devemos considerar que inúmeras variáveis interferirão na manipulação desses sistemas, como o tempo de pausa, o        número de exercícios, séries e repetições, a amplitude        de movimento, movimentos acessórios e de auxílio externo.

  1. Defina e explique o sistema de série única.

RESPOSTA: É um dos sistemas mais antigos e consiste no uso de cargas de alta intensidade e poucas repetições por séries com 5 minutos de intervalo entre os exercícios.

  1. Defina o sistema de treinamento em pirâmide e explique as suas variáveis.

RESPOSTA: O sistema completo inicia-se com uma série de 10 a 12 repetições com carga leve. A resistência é aumentada nas        várias séries seguintes, até que 1 RM é atingido. Pode ser utilizado de leve para pesado ou vice-versa. O método crescente consiste em executar as séries com um aumento das cargas e, consequentemente, diminuição do número de repetições, com a manipulação da intensidade da carga ocorrendo de forma crescente ou decrescente. O método decrescente é baseado na redução da carga e aumento do número de repetições, sendo que as repetições são executadas até a fadiga muscular ou o mais próximo dela. A utilização de cargas mais elevadas ainda no início das séries aproveitaria o estado neural para fornecer estímulos tensionais necessários para uma intensidade adequada. O método de pirâmide frequentemente é utilizado como uma forma de desenvolvimento, principalmente da força e da hipertrofia muscular.

  1. O sistema super séries possui duas maneiras diferentes na sua elaboração. Explique-as e dê exemplos de cada uma.

RESPOSTA: A super série envolve dois diferentes sistemas. Um dos métodos usa várias séries de dois exercícios para grupos musculares agonistas e antagonistas (Quadro        16), e a outra consiste na execução de 2 a 3 exercícios sucessivos e rapidamente para o mesmo grupo muscular (Quadro 17) ou parte do corpo.

Agônico/antagônico.

Exercícios

Serie

Repetições

Carga

Rocas Bíceps

3

15

De 60% a 70% RM

Rocas Tríceps

3

15

De 60% a 70% RM

Extensão

3

15

De 60% a 70% RM

Flexão

3

15

De 60% a 70% RM

Mesmo grupo        muscular.

Exercício

Serie

Repetições

Carga

Desenvolvimento

4

10

90%        RM

Elevação lateral

4

10

90%        RM

Remada em pé

4

10

90%        RM

  1. No que consiste a técnica de treinamento de força?

RESPOSTA: A técnica de treinamento de força é a maneira correta de executar os exercícios, seguindo alguns parâmetros. Para        atingir        o melhor desempenho muscular. 

  1. O que você entende sobre a técnica de exaustão?

RESPOSTA: Essa técnica consiste na execução do exercício até que nenhuma repetição possa ser completada com a técnica correta. É também conhecida como falha concêntrica, que é a interrupção do exercício durante a falha muscular momentânea. Quando a falha é atingida dentro da faixa de repetições prescrita, indica que a carga está adequada ao seu objetivo. Caso atingida acima da faixa, deve-se aumentar a carga. Quando a falha é atingida abaixo da faixa de repetições, é porque a carga está elevada demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (134.3 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com