TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NAO CONVENCIONAL

Por:   •  9/5/2015  •  Seminário  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

1 ETAPA

Entrevista com duas crianças de 10 anos

Ana Carolina de Sousa

Relata que durante os seus momentos de brincadeira com seus colegas adora brincar de correr, pegar pegar, bonecas, amarelinha, sempre realizar suas brincadeiras na rua na escola costuma desenvolver mais brincadeiras com danças.

Laura Lopes de lima

10 anos durante seu dia-dia Laura tem seu tempo mais preenchido com aulas de bale pouco sair pra rua para brincar, somente na escola brincar mas com suas colegas da brincadeira do cabo de aço, esconde esconde, e vivo morto.

Adolescentes de 15 anos

Paulo Ricardo de Sousa

Uma das suas diversões favoritas quando criança era a capoeira realizado na escola e quando estava em casa adorava estar juntos com seus colegas jogando futebol na rua.

Trais Lopes Ferreira

Sua alegria era quando chegava no ambiente escola, porque lá poderia desvenda suas habilidades da dança, junto com teatro, quando estava em casa suas brincadeiras era pula elástico na rua, e dança assistindo DVD.

Adultos

27 anos Katiane Claudia flores da silva

Sua maior alegria era está na rua brincando quando criança brincando de bola na rua, na qual fazia parte de uma escolinha de handebol infantil.

30 anos Ana flores da silva

Sua infância foi bem desfrutada pode explorar muito dos brinquedos, e das brincadeiras na rua como arremesso de bola, tocar do coelho, amarelinha etc.

Considerações: As brincadeiras desenvolvendo pelos entrevistados durante sua infância envolvia muito as práticas corporais com muitas brincadeiras de correr, pular dançar, adivinha, concentração, equilíbrio, coordenação, essas brincadeiras resultaram na formação física e seus valores morais, as brincadeiras de lúdicas influencio muito na vida dos entrevistado foi a primeira porta de entrada para cada um explorar seus dons e suas habilidades corporal.

ETAPA 2

As crianças elas possuem um modo próprio de conhecer e interagir com o nosso mundo e nos seus conceitos, as brincadeiras se torna mais interagidas no espaço educacional, pois nela está presente as múltiplas formas de ver e interpretar o mundo. E no espaço da escola que eu puder observar dos entrevistados que e aonde eles tem oportunidade de vivenciar as relações éticas e morais que permeiam a sociedade na qual estão inseridas. Não existe lugar próprio para as brincadeiras acontece onde quer eles estejam eles tonam seu espaço, dentre as mais destacada era a brincadeiras lúdicas, jogos, brinquedos, musicalidade, dinâmicas executada tanto no setor escolar como fora da escola.

As brincadeiras infantil mais realizada dentre os entrevistados: pegar pegar, caba cega, estatua, vivo morto, esconde esconde. Na escola as brincadeiras mas elaboradas eram toca do coelho, arremessos com bola, que som e esse? caixa supressas, pegar pegar. No Ambiente escola as brincadeiras ministras tem sempre uma tática em desenvolver o raciocínio da criança, e constrói sua personalidade, suas funções psicológica, e seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com