TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esportes Cobertura não convencional

Resenha: Esportes Cobertura não convencional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2014  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

Os Esportes não Convencionais abrangem modalidades esportivas não muito conhecidas popularmente. O pouco conhecimento ocorre por vários fatores: por não serem esportes habituais, por falta de divulgação na mídia ou por não fazerem parte da cultura corporal do movimento de determinados países. A abordagem desse tema levará o aluno a uma ampliação do conhecimento teórico e novas possibilidades de desenvolvimento de habilidades motoras.

Assim como, a percepção de diferentes aspectos culturais. Esportes que não são vivenciados comumente pelos alunos: dentro do vasto universo dos esportes existem várias modalidades esportivas que os alunos não conseguem vivenciar, ou por questões financeiras, ou por falta de materiais adequados e até pela localização geográfica.

Entre os motivos financeiros e falta de materiais adequados podemos citar o alto custo dos materiais para a prática do esporte, ou a obrigação de que o praticante seja sócio de algum clube que mantenha o esporte. Como exemplo podemos citar o remo, a natação e outros esportes relacionados como polo aquático, nado sincronizado, saltos ornamentais entre outros.

Com isso, dar-se importância em relação a trabalhar os Esportes não Convencionais e as Práticas Corporais Alternativa na escola, para que os alunos possam vivenciar tais esportes, que na sua vida extraescolar dificilmente teriam a oportunidade de conhecê-los. Outro fator importante, é que os alunos descobrirão através dessas práticas a variedade de esportes que existem no mundo. E nós como futuros professores de Educação Física temos que procurar meio, e de forma lúdica, levar aos nossos alunos a oportunidade de conhecer e até mesmo praticar o máximo possível de esportes, onde possam trabalhar o físico e o mental, tanto nos tradicionais quanto aos não convencionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com