TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Natação Primeiro Período Claretiano.

Por:   •  26/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

1)De que maneira os benefícios cognitivos, psicomotor, social/afetivo, psicossocial, físico/motor, (fisiológico/metabólico) e, recreativo, relacionado à saúde e obtidos com a natação, podem auxiliar na formação do homem?

Cognitivo: Ajuda a desenvolver a capacidade de decisão, o entendimento, o intelecto, a análise e a memória.

Psicomotor: Ajuda a desenvolver o controle do corpo, do equilibrio e, da respiração.

Social e afetivo: Ajuda na interação e no comunicação entre os colegas, ir ajudar também na construção da personalidade do individuo, auxilia no combate contra o preconceito, irá ajudar a crias novos laços de amizade.

Psicossociais: Contribue para a socialização, ajudando no conceito e na auto estima e também irá diminuir o estresse e a insônia.

Físico motor: Ajuda a desenvolver capacidade fisicas, como equilibrio, força, respiração, flexibilidade e resistêmcia e também irá ajudar a melhorar algumas abilidades motoras, como alonga-se, arremessar, camilhar, saltar...

Fisiológicos (antropométrico e metabólico): reduz a gordura corpórea e a densidade óssea tanto quanto a capacidade e ajuda a ganhar massa muscular e o volume sistólico; diminui a pressão arterial e melhora o perfil lipídico.

Recreativo: trabalha a criatividade e a recreação.

Saúde: As atividades devem ser realizadas com infonformações focadas aos hábitos de vida saudáveis e a importância destas atividades no desenvolvimento e na manutenção do corpo.

Para começar tenha em mente que, se você sempre fizer a natação de forma lenta sem nenhum esforço, seus músculos vão entrar em uma nova rotina, mas não irão conseguir diminuir as calorias.

O que realmente vai ajudar a queimar gordura e perder peso é fazer com que a taxa do coração aumente para fazer o corpo se mexer. A natação emagrece quando se inicia sua rotina de exercícios na água com intensidade.

A vantagem de emagrecer através da natação é que ela traz muitos benefícios, assim pode-se emagrecer de uma forma mais saudável em pouco tempo.

A natação ajuda a perder peso sem causar nenhum tipo de lesões como os esportes normais, uma vez que não vai ter o mesmo impacto que os outros esportes como a corrida ou caminhada.

Referencia bibliografica.

http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/natacao.htm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Natação

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAbTcAK/a-importancia-natacao-nos-aspectos-fisicos-fisiologicos-psicologicos-criancas-0-a-2-anos

apostilas de natação do primeiro período do claretiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com