TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nataçãpo

Resenha: Nataçãpo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 2

1) Pode-se dizer que desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estrei¬ta com o meio líquido. Nesse sentido, que indícios podem ser destacados, os quais justificam a afirmação dessa aproximação?

R: Desde a Pré-História o ser humano apresenta uma relação estreita com o meio líquido para diversas atividades aplicadas no dia-a-dia que eram necessárias para sua sobrevivência e locomoção, podemos destacar o nado para coletar alimentos, fugir de predados e até para se deslocar de um lugar para o outro.

2) A natação e a hidroginástica são manifestações das atividades aquáticas no âmbito da saúde. Sabendo disso, comente sobre os benefícios advindos da prática destas atividades envolvendo os aspectos: físicos, motores, cognitivos, sociais e afetivos.

R: Como a natação e a hidroginástica são praticadas dentro da água é uma atividade que não causa impacto no corpo evitando lesões e problemas futuros, além de ser muito completa nos movimentos envolvidos trabalham diversos tipos de músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando o condicionamento físico, melhora da flexibilidade, equilíbrio, força e coordenação. É muito utilizada também no tratamento de doenças respiratórias, estruturais, funcionais e comportamentais utilizando a resistência da água como sobrecarga, atendendo as necessidades inclusive de relaxamento e construção do autoconhecimento do praticante.

3) Por que é importante dividir o aprendizado da natação em unidades de ensino?

R: Para o ensino da natação, assim como de qualquer outra modalidade esportiva ou forma de atividade física sistematizada, é necessário o planejamento e a adequação dos processos pedagógicos a certos princípios teóricos, voltados aos objetivos que se deseja alcançar e os meios para tal. Como a natação é um esporte extremamente completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com