TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atletismo lançamento de Peso

Por:   •  22/1/2024  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO INSTITUTO DE BIOTECNOLOGIA - IBiotec CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA[pic 1][pic 2]

Disciplina: Metodologia de Ensino e Pesquisa em Atletismo II

Docente: Jean Nunes

ATIVIDADE ARREMESSO DE PESO

Franciele Gomes do Nascimento1

O presente trabalho consiste na elaboração de uma aula teórico-prática voltada à iniciação esportiva no atletismo, contendo dez educativos para a modalidade arremesso de peso, que obedeçam a uma sequência lógica de metodologia de ensino gradativo. Data para entrega: 17 de janeiro de 2024.

Catalão, 2024

[pic 3]

1 Acadêmica do 8º período do Curso de Licenciatura em Educação Física. Instituto de Biotecnologia. Universidade Federal de Catalão. E-mail: franciele_2010gomes@hotmail.com.

Objetivos da aula

Um plano de aula com iniciação ao arremesso de peso contendo 10 atividades, começando com atividades mais simples para as mais complexos.

Atvidade 1

Essa atividade serve para a empunhadura da bola de peso, posicionar com as duas pernas um pouco abertas e semflexionadas e ficar passando a bola para um lado e outro da mão Logo apos lançar o peso na altura do peito ainda com flexão do joelho.

Atividade 2

Realizar o apoio unipodal(esse exercício trabalha equilíbrio e propriocepção dos tornozelos, joelhos e quadril), flexionando e estendendo a perna e o braço para cima, no momento que o a perna felxionada vai para baixo, o braço com a bola se estende pra cima.

Atividade 3

Pegar a bola e posicionar na altura do ombro, com o outro braço que está sem a bola voce vai esticá-lo e fazer uma rotaçao de quadril alternando as pernas flexionadas, ambos com as duas pernas, sempre alterando o lado dominante com o não dominante.

Atividade 4

Afastar as pernas com os joelhos semiflexionados , pegar duas bolas de arremesso, uma em cada mão e colocar atrás da orelha com a palma da mão para frente, e realizar uma rotação no quadri e estender o braço como se fosse realizar o lançamento da bola, porém alternando com um braço de cada vez.

Atividade 5

Iremos trabahar as passadas para o arremesso, bola na altura do ombro no pescoço, estender o braço contrário que está com a bola, abrir um pouco as pernas e realizar um semi giro com o corpo com os joelhos semiflexionados, dois para a direita e dois para a esquerda.

Atividade 6

Determinar um local onde os alunos deverão se posicionar e assim realizarem o movimento de arremesso e das passadas e realizar o lançamento em uma área determinada pelo professor que pode ser desenhada como giz ou marcada com um bambolê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (85 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com