TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sedentarismo e Saúde

Por:   •  2/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

A – Os efeitos da inatividade física, mais conhecido como sedentarismo, tem consequências muitos grandes para os indivíduos com um todo. Nas crianças, por exemplo, uma das maiores consequências é o início da obesidade, onde se essa criança não criar o abito, ou a cultura do exercício físico logo cedo, os riscos são grandes de doenças precoces pela falta de atividade física

Nos adultos, além da obesidade já instalada pela falta de exercícios, os riscos de doenças cardiorrespiratórias se torna ainda maior, obstrução dos vasos sanguíneos, podendo desencadear em um possível infarto do miocárdio.

Já nos idosos é ainda pior, pois a falta de atividade física ao longo dos anos faz com os ossos se enfraqueçam, podendo em alguns casos evoluir uma Osteoporose, fraqueza na musculatura e articulações, dificultando esse idoso a realizar suas atividades do dia a dia.

B – O grande papel do profissional de educação física nessa promoção, em primeiro vem a conscientização da população como um todo, depois um projeto bem organizado e estruturado para trabalhar com toda a população a fim de se criar uma cultura de atividade física no sentido de necessidade e não de luxo.

2 –

As ações são boas, se toda população se conscientizar e começar a se exercitar o quanto antes, menos pessoas doentes teremos, e menos gastos com hospitais, remédios, internações, resultando em menos gasto para o governo, melhorando a vida do cidadão brasileiro, apesar de não ser preocupantes os índices no Brasil, o quanto antes começarem as prevenções, melhor será os nossos anos seguintes.

3 –

A – Que é um estudo de incidência e prevalência, onde a incidência investiga individualmente e também grupos de casos novos, oscilando pela dinâmica e a diferença dos casos apresentados. Já a de prevalência realiza novos estudos baseados em estudos mais antigos, vareando entre local e tempo dessas doenças.

B – Na verdade tudo começa com o aconselhamento, para uma avaliação do profissional e trabalhar o psicológico dessa pessoa em questão para que se tenha o entendimento do que representa a atividade física e sua importância. Após esse período, entramos com a prática, seja em grupo ou individualizado, com atividades que esse grupo possa se adequar e relativamente sair do sedentarismo.

4 –

Poderia ser feito por bairro por exemplo. Faz-se uma pesquisa de campo juntamente com o NASF, a fim de saber dos moradores a incidência de doenças a serem tratadas, e o nível do sedentarismo para saber as ações a serem tomadas com a população. Solicitar os recursos necessários para a implantação do projeto de pesquisa, e separar em dois grupos; O grupo de prevenção, e o grupo terapêutico, ambos com visões diferentes em relação ao exercício físico, visando à recuperação da população como um todo.

5 –

FORÇA:

Peso corporal inicialmente, forçando a pessoa a fazer movimentos nunca feitos antes, como correção de técnica de agachamento, exercício de cócoras, visando uma melhora no assoalho pélvico, principalmente nas mulheres. Conforme a evolução do grupo,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (32.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com