TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sedentarismo De Idosos

Pesquisas Acadêmicas: Sedentarismo De Idosos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  520 Visualizações

Página 1 de 4

Pesquisar o sedentarismo dos Idosos do Bairro Bela Vista Através da Caminhada

Problematização ou contextualização

Devido ser uma cidade de pequeno porte e por falta de iniciativa de profissionais da área, os idosos estão levando uma vida muito sedentária, pois eles já não trabalham mais, são aposentados, só ficam dentro de casa. Não há um incentivo da comunidade para que essa melhor idade tenha uma vida mais dinâmica e saudável.

O bairro Bela Vista por ser mais carente e sem infra-estruturar e local para fazer atividade física, foi escolhido para efetuar essa conscientização do quanto a atividade física é importante para saúde. Acreditam que só quem não tem o que fazer que fazem isso, a um certo preconceito.

Apesar de já terem tentado uma vês pela prefeitura a incentivar os idosos para pratica dessa atividade física não obteve rendimento, pois não investirão em profissionais nem a esclarecimento dos benefícios que serão obtidos. Algumas pessoas no começo praticarão, mais com menos de um mês pararam por serem poucas pessoas fazendo e pelo certo preconceito dos outros de não terem uma conscientização dos benefícios.

Objetivo Geral

Reduzir o sedentarismo dos idosos do bairro Bela Vista.

Objetivo Especifico

Reduzir o sedentarismo

Melhorar a socialização

Reduzir os medicamentos usados

Melhorar a socialização

Reduz os medicamentos usados

Melhorar disposição corporal e mental

Evitar a depressão

Justificativa

Esse projeto foi desenvolvido para que os idosos tenham uma vida mais dinâmica, saudável, melhorar a sociabilização e interação com outras sociabilização e interação co outras pessoas do meio em que vivem e não tenha mais uma rotina de vida sedentária estimulando assim a atividade física no seu cotidiano.

Terá uma redução financeiramente muito satisfatória pois irá diminuir o numero de medicamentos usados, um fato cientificamente comprovado e poderá ser notado no decorrer do desenvolvimento do projeto onde o próprio cliente poderá comprovar isso.

A caminhada aliada a uma boa alimentação pode ajudar a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso, Auxilia no controle do colesterol e da diabete proporcionando um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, pode reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

Melhora o humor Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro e, se feito com freqüência, libera a endorfina, que também é chamado de hormônio do bem estar, promovendo uma sensação de prazer, disposição e uma maior animação para a vida. Além disso, você pode usar o tempo da caminhada para refletir sobre seus projetos, sua vida, Fortalece os músculos Fortalece principalmente os músculos dos membros inferiores e isso pode contribuir, inclusive, a ter uma postura melhor, corrigindo aqueles vícios de má postura e sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com