TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho Gincana

Por:   •  31/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  827 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto (Gincana)

1- Introdução: O presente trabalho trata-se de uma gincana elaborada pelos alunos do primeiro período do curso de educação física do Centro Universitário de Patos de Minas, que será aplicada aos alunos do ensino médio da E.E Abner Afonso. Sabe-se que gincana é um conjunto de tarefas disputadas por grupos, ou pode-se dizer, que é um tipo de competição recreativa entre equipes com intuito de avaliar as habilidades dos participantes. Dessa forma, ao realizar este projeto, estaremos aprimorando, conjuntamente, nossa criatividade, compromisso, disciplina e organização.

2- Justificativa: O trabalho realizado em equipe é de suma importância para a vida de qualquer ser humano, vez que é necessário a união em prol de um objetivo comum, onde exige-se dos integrantes tolerância, inteligência emocional e companheirismo para que tudo ocorra bem.

3- Objetivos

3.1- Geral: Realizar o trabalho em equipe colocando em prova as habilidades dos participantes.

3.2- Específicos: Por à prova as habilidades físicas e mentais dos participantes.

4- Identificação

-Nomes:  Cesar Augusto Pereira de Lima Martins

Daisy Cristine Campos Queiroz

Gustavo Marra Borges

Ian Henrique dos Santos Amaral

Igor Volsi dos Santos

João Pedro da Silva Neto

Juliane Nunes Soares

Lucas Pereira Fonseca Araujo

Marlon Cleber Pereira Alves

Paulo Junio Brandão

Thallys Alves Dias Teodoro

Victor Alvez de Souza

Yuri Reis Velozo

-Local: Escola Estadual Abner Afonso.

-Data: 30/05/2017

-Horário: 7:30h às 9:30h.

-Público alvo: Alunos do terceiro ano do ensino médio.

5- Provas

  1.  CORRIDA DA VASSOURA.

Objetivo : Usar um cabo de vassoura , com duas pessoas da mesma equipe , os mesmo tem que fazer um percurso equilibrando o cabo da vassoura no pés .

  1. CORRIDA DO PANO

Objetivo : Usar garrafa pets cheio de agua é um pano , cada integrante escolhido para participar da brincadeira deve , molhar o pano na agua   e transferir a agua para outro recipiente .

  1. CORRIDA DA BOLINHA NA COLHER.

Objetivo : Usar uma colher é bolinha de ping-pong ou semelhante . Devesse cada participante, equilibrar uma colher na boca com uma bola na coxa da colher . Assim atravessar um faixa com alguns metros a sua frente , o que chegar primeiro é o ganhador .

  1. CAÇA LETRAS.

Objetivo : É escolhido um participante de cada equipe  é haverá uma caixeta de papelão cheio de palavras , para executar ações comandadas pelo boca de ferro (Apresentador ), cada palavra que o apresentador disser , deve ser montada na mesa o que montar mais palavras ganha ..

  1. MAÇÃ  FLUTUANTE .

Objetivo : Encher uma bacia com agua é colocar alguns maçã  . Cada equipe terá 5 participantes é cada participante tem que pegar a maça com a boca , e come-la assim dará a partida para outro tentar pegar a maça . Equipe que terminar primeiro vencera a rodada  .

  1. BEXIGA DE ÁGUA.

Objetivo : Cada integrante da equipe ,tem que jogar o balão de agua para o outro sem poder romper a bexiga de agua . O ultimo que sobrar vence .

  1. MÍMICA.

As equipes serão colocadas na arquibancada um integrantes separadamente ,cada equipe terá de retirar um tema , assim exposto o tema ela devera escolher o integrante para fazer o feito . Ao acerta a mimica a equipe pontua, com isso cada equipe tem 60 segundos para adivinhar a mimica .

  1. O QUE É O QUE É?.

Objetivo : Escolher um integrante de cada equipe , o boca de ferro ( Apresentador ) fara as pergunta para as equipes , a equipe que responder mais resposta ganhara .

  1. NOME DAS EQUIPES, GRITO DE GUERRA E COREOGRAFIA.

Objetivo :

Nome das Equipes será uma forma de interação para a gincana e valera como uma competição .

Grito de Guerra : Um brado feito pelas equipes , para ser utilizada durante a gincana e também valera pontos .

Coreografia : Uma dança utilizando o brado para interação da equipe durante a torcida . Assim também valera pontos .

  1. MONTINHO DE SAPATOS.

Objetivo : Todos devem tirar seus sapatos , para fazer o montinho . Assim , cada integrante deve corre causar o seu sapato é voltar para a linha de largada a equipe que terminar de causar seus sapatos ganhara a prova .

  1. TE VIRA NOS TRINTA.

Objetivo : Cada equipe terá três participantes , deve-se imitar algo que seja incomum . O mais bizarro , engraçado ou fantástico . De acordo com as notas dadas pelos jurados será a equipe vencedora .

  1. DEZ FRUTA SEM A LETRA “O”.

Objetivo : Cada equipe deve escrever no papel ,pelo menos 10 frutas sem a letra “O” . Terá tempo  para termino da prova . A equipe que termina e acerta vencera a prova .

  1.  QUEBRA CABEÇA

Objetivo : Cada equipe tara 3 minutos para montar o quebra cabeça , a equipe que termina em menos tempo vence .

  1. ROLETA DE TÊNIS

Objetivo : O par de tênis de cada participante devera ser coloca no final da quadra , e todos os sapatos devem estar desamarrado é sem cadarço , cada integrante terá de achar o seu par do sapato e arruma ele igual estava antes de iniciar a brincadeira .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (120.4 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com