TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O VOLEIBOL SAQUE

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  320 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de aula para iniciação ao voleibol

Tema: Pedagógicos de iniciação ao voleibol, fundamento saque.

Duração: 40 minutos

Local: Quadra externa FUNORTE-JK

Material: Rede de voleibol, bolas.

OBJETIVO

Executar jogos pedagógicos relacionados ao voleibol e ao saque no voleibol.

ATIVIDADE 1

Aprendendo os movimentos a serem utilizados durante a execução do saque por baixo.

INTRODUÇÃO: Inicia-se a atividade reunindo todos os alunos no centro da quadra, e dando uma rápida introdução da atividade que será executada. No primeiro momento, será explicada, aos alunos, a posição correta de como efetuar o movimento do saque.

DESENVOLVIMENTO: Com os alunos já divididos em equipes, e já conhecendo a posição e o movimento correto para o saque, usaremos bolas menores, para facilitar a pegada e treinar movimento de saque por baixo, onde os alunos ficarão em cima da linha de fundo da quadra, e arremessara a bola, por baixo da rede, para o outro lado da quadra onde estará a outra equipe. Logo após pediremos que os alunos, perfilados na “linha de três”, passem a bola para o outro lado da quadra, dessa vez por cima da rede, utilizando os movimentos aprendidos nas atividades anteriores, mandando a bola como se fosse uma peteca para o outro lado. Ao notar o desenvolvimento dos alunos, pediremos que os alunos se afastem aos poucos, ate chegarem ao local correto de saque.

CONCLUSÃO: Com todos os alunos sentados em círculo no centro da quadra, faremos um breve bate papo com os participantes quanto aos objetivos da atividade.

Tema: Pedagógicos de iniciação ao voleibol, saque.

Duração: 30 minutos

Local: Quadra externa FUNORTE-JK

Material: Rede de voleibol, cones, bolas, bambolês, e apito.

OBJETIVO: Executar jogos pedagógicos relacionados ao voleibol e ao saque no voleibol.

ATIVIDADE 2: Corrida com saque

INTRODUÇÃO: Ao comando do professor, os alunos hora caminham, hora correm em volta da quadra movimentando os braços e pernas a fim de promover um aquecimento dos participantes.

DESENVOLVIMENTO: Divide se a turma em duas equipes, A e B, com o mesmo número de integrantes uma em cada ponta no final da quadra de vôlei. Os participantes deverão correr até o outro lado da quadra e passar pelos bambolês, chegar até o cone e sacar a bola para o próximo da fila, que vai correr com a bola nas mãos e fazer o mesmo procedimento. Vence a equipe que terminar primeiro.

CONCLUSÃO: Com todos os alunos sentados em círculo, faremos um breve bate papo com os participantes quanto aos objetivos da atividade.

Tema: Pedagógicos de iniciação ao voleibol, saque.

Duração: 50 minutos

Local: Quadra externa FUNORTE-JK

Material:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com