TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel dos esportes escolares para a sociedade brasileira

Artigo: O papel dos esportes escolares para a sociedade brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

O papel do esporte escolar para a sociedade brasileira é reforçar a ideologia capitalista, para que seu valor e suas normas sejam representado como normais e desejáveis.E de acordo com a leitura do assunto na unidade 1 e 2 de esportes I,pude perceber essa diferença que ao ler o tema temos logo uma resposta direta “não tem diferença!” ou “tem diferença?Para me é tudo igual!”. Mas quando fui me aprofundando mais no conteúdo do assunto fui chegando a uma conclusão de que há sim uma diferença. .

O esporte da escola é quando não hà inclusão entre os alunos,onde num jogo de vôlei um aluno baixo pode jogar com alunos altos,ou o professor não exige ou não cobre muito esforço dos seus alunos, seja em qual for o esporte ou em qualquer outra atividade física. .

Já o esporte na escola há sim inclusão de alunos, por ter um porte físico diferente dos outros, por um saber jogar bem o futebol melhor que o outro,por um ser magro e o outro ser gordo,etc...,há competições fortes entre professores e entre alunos e vice -versa ,exige bastante esforço físico,o aluno tem que ter uma preparação física muito boa.

Bibliografia:

IMPOLCETTO, F. M.; PICCOLO, G. M.; SOUZA JR., O. M. Fundamentos básicos da iniciação esportiva. Batatais: Claretiano, 2013. Unidades 1 e 2 (confira no Material de Apoio) ... Apostila de Fundamentos Básicos da Iniciação Esportiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com