TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O surgimento do atletismo

Artigo: O surgimento do atletismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 2

O atletismo tem a origem nas primeiras olimpíadas realizadas na Grécia antiga, Nos primeiros Jogos Olímpicos, realizados em 776 a.C, eram realizadas provas de corridas e arremessos de peso. Durante muitos anos, o principal evento olímpico foi o pentatlo, que compreendia lançamentos de disco, salto de longitude e luta livre, e ainda os romanos continuaram celebrando as provas olímpicas depois de conquistar a Grécia no 146 a.C. e no ano 394 da nossa era o imperador romano Teodósio aboliu então os jogos e durante oito séculos não se celebraram competições organizadas de atletismo.

O atletismo adquiriu um grande seguimento na Europa e América. Em 1896 iniciaram-se em Atenas os Jogos Olímpicos, uma modificação restaurada dos antigos jogos que os gregos celebravam em Olímpia. Mais tarde os jogos celebraram-se em vários países com intervalos de quatro anos, exceto em tempo de guerra. Em 1913 fundou-se a Associação Internacional de Federações de Atletismo com sede central de Londres, a associação é o organismo reitor das competições de atletismo a escala internacional, estabelecendo as regras e dando oficialidade às melhores marcas mundiais obtidas pelos atletas.

ESTÁDIO DE ATLETISMO

O estádio é feito de modo que possam ocorrer provas de pista (corridas), e de saltos e lançamentos (campo). A pista moderna é oval mede 400 m de perímetro e pode possuir de 6 a 10 faixas, a superfície da pista é feita de borracha pois tende a ser mais resistente ao atrito, as modalidades de campo realizam-se no centro da pista, área essa que se designa por centro do campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com