TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ESTUDOS EM LAZER E JOGOS

Por:   •  28/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade

É certo dizer que os estudos nos mostrados aqui, apenas reforça a realidade vivida por nós profissionais da Ed. Física, e que consequentemente reflete no ensino repassado para os alunos. Resumidamente é necessário que se pesquise, estude mais sobre a educação física e sua aplicação no cotidiano didático e também no cotidiano vivido pelos alunos, assim abrindo o leque do conhecimento para a melhor execução da educação como um todo, tornando a didática atual, mas também baseada adequadamente aos seus teóricos.

É necessário encontrar meios em que a Ed. Física converse com as outras áreas do corpo e mais que isso, do mundo, como por exemplo, seu conhecimento teórico que nos faz voltar na história e a vivência das experiências e ampliar o conhecimento. Como o próprio MEC já nos diz que na medida em que mostram para os alunos os benefícios da prática regular de atividade física e constroem metodologias de ensino que propiciam a experimentação de atividades prazerosas, de tal modo que eles desejem continuá-las também fora da escola.

Os jogos e as brincadeiras populares, muito utilizado no passado somente o intuito de diversão, hoje utilizamos deles para a educação, pois sua simplicidade e eficácia já nos resultam em valores e consciências nos alunos que talvez fosse necessárias várias aulas e muito trabalho pedagógico do professor para oferecer tal conhecimento, e poderia até mesmo não ser de forma tão lúdica como nos jogos e brincadeiras populares.

        Além do conhecimento cultural de extrema importância para cada ser humano sobre sua própria cultura, há também milhares de crescimentos corporais estimulados com tais atividades, por isso é necessário muita pesquisa e dedicação dos professores e teóricos para a inserção dos jogos populares como forma eficaz, lúdica e simples de educação acima de tudo.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com