TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DA 10 SEMANA DA DICIPLINA DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

         PORTFÓLIO DA 10 SEMANA DA DICIPLINA DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA

ALUNO: CAROLINE VALIM ARAUJO

RA: 8019403

EDUCAÇÃO FISICA (BACHARELADO)

                                                          Vitória – ES

                                                               2018


NUTRIÇÃO DIETÉTICA

No documentário MUITO ALÉM DO PESO, mostra como que a falta de conhecimento e limites em determinados lugares é preocupante, uma criança de apenas 4 anos com problemas de coração e pulmão. Falta limite para a criança pois apenas o menino fazer uma pirraça eles dão o que ele quiser, outro erro muito grande é a alimentação dos pais refrigerantes, pães e margarina na hora do café, e o pai pedindo batatinha para o filho, com isso a criança formula uma ideia errada, como os pais se alimenta de forma inadequada ele acha que está correto ingerir aqueles alimentos, mães dão a bebes Coca-Cola em mamadeiras, o pior produto a ser consumido por adultos ainda mais por bebes que era para estar consumindo apenas o leite materno, é muito triste ver como a inúmeras crianças em situações diferentes mais com a saúde tão debilitadas, e ver que pessoas com baixa renda é o que mais se alimenta com comidas industrializadas.

 Nas escolas falta apoio e falta de estrutura, mostra como é importante exercícios físicos no dia-dia a falta de professores capacitados, à falta de informações são imensas, muitos não sabem o mal que o consumo de carboidratos, açucares e gorduras em excesso o que causa ao nosso corpo. Os alimentos de mal consumo, sempre usa imagens de desenhos animados para atrair ainda mais crianças para pedir seus pais, e claro que eles para agradar seus filhos acabam dando esses venenos que só fazem mal a eles, a obesidade atingi uma boa parcela das crianças, e como vimos os pais, a cultural, social e econômico.  

 Além de ficar com uma saúde debilitada, o psicológico das crianças acabam sendo atingidas pois elas ficam acima do peso, e as vezes amigos se afastam e as crianças acabam se sentindo sozinhos e feios por não poder esconder sua aparência, a cada dia que passa é uma nova vida que está em risco As pessoas engordam por quatro motivos: comem muito, têm gasto calórico diminuído, acumulam gorduras mais facilmente ou têm mais dificuldade de queimá-las. Os exercícios físico contribui com 8 a 20 % do gasto diário de energia, além de tudo contribui para inibir a apetite, pois o exercício ajudam a regular os mecanismos cerebrais que controlam a ingestão de alimentos, assim como diz no noticiário OBSIDADEDE E DESNUTRIÇÃO. O vídeo ALÉM DO PESO mostra a mais pura realidade da vida dos brasileiros, que a cultura interfere muito na alimentação diária.

REFERENCIAS

https://www.youtube.com/watch?v=8UGe5GiHCT4 

https://portal.unit.br/cursos/wpcontent/uploads/sites/6/2014/08/PCEDUCA%C3%87%C3%83O-F%C3%8DSICA-BACHARELADO2018.pdf 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (68.8 Kb)   docx (235 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com