TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Musculação Treinamento e força

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  603 Visualizações

Página 1 de 3

PORTFÓLIO MUSCULAÇÃO TREINAMENTO E FORÇA

Íria Nogueira G. Silva

Taguatinga - DF

2016

PORTFÓLIO MUSCULAÇÃO TREINAMENTO E FORÇA

Trabalho apresentado a Disciplina de Musculação Treinamento e Força , Profª. Drª. Jayanna Bachetti, no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.

Taguatinga -  DF

2016

1) De acordo com a disposição de suas fibras, como os músculos podem ser classificados?

R- São classificados em: Músculo estriado esquelético, músculo estriado cardíaco e músculo liso.

2) Basicamente, existem três tipos de contração, também conhecidas como ações musculares. Quais são? Descreva-as.

R- Contração concêntrica, ocorre  a contração no encurtamento do músculo, ou fase positiva. Contração excêntrica ocorre à contração no alongamento do músculo, ou fase negativa. E contração isométrica os pontos de origem e inserção do músculo quase não se alteram, nessa contração não há nenhuma fase do exercício.

3) De acordo com a função exercida, defina como o músculo pode ser classificado.

R- Agonista caracteriza-se pelo fato de o músculo agir como o motor principal e sua contração ser a responsável pelo movimento. Antagonista responsável por exercer movimentos contrários ao agonista para controle das variáveis do movimento. Sinergista a contração é simultânea em auxílio ao agonista para neutralização do movimento indesejado, na ajuda do movimento e fixação da articulação.

4) O sistema de alavancas é um dos aspectos mais característicos da mecânica muscular presente no treinamento de força, representado tanto nas articulações como nos equipamentos de musculação. Defina cada uma das alavancas.

R- Interfixa caracteriza-se por apresentar a articulação como ponto fixo, capaz de realizar o movimento de giro, com a finalidade de levantar, sustentar ou equilibrar o objeto. Inter-resistente a força aplicada pelo objeto ocorre, entre, a articulação e a força, cujo objetivo é levantá-lo, sustentá-lo ou equilibrá-lo. Interpotente a força responsável por levantar o objeto está entre a articulação e o objeto, para levantá-lo, sustentá-lo ou equilibrá-lo.

5) Descreva cada um dos princípios do treinamento aplicado à musculação.

R- O princípio da adaptação atinge de modo direto o funcionamento do organismo, por meio de rompimento de sarcômero, diminuindo as reservas energéticas e o aumento de acúmulos metabólitos.

Principio da continuidade é caracterizado pela realização de alguns ajustes no treinamento de força na proporção em que o organismo se adapta. Principio especificidade é o treinamento direcionado a modalidade esportiva pretendida. Principio da individualidade diz que embora o treinamento de força seja similar provoca alterações às quais variam de organismo para organismo. Principio da sobrecarga tem como finalidade romper a homeostase, de modo qualitativo ou quantitativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com