TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de desenvolvimento do atletismo

Seminário: Problemas de desenvolvimento do atletismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Seminário  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE UNIDADE I

Alexsandro Rich – RA: 8060795228

AVA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Joinville, abril 2014

1 Passo: Temos que mais incentivo ao atletismo, pois o Brasil muito pouco professores de educação física, a ter a modalidade dentro da escola. Participaram do estudo 58 adultos de ambos os gêneros, matriculados no curso de Educação Física da UNESP - Rio Claro, e que não haviam cursado a disciplina de “Fundamentos do Atletismo”. Os participantes foram entrevistados com o uso de um questionário com perguntas fechadas, aplicado coletivamente. Os dados coletados foram tabulados e transferidos a um software de planilha de dados e em analisado com estatística descritiva do tipo porcentagem. A análise dos resultados indicou que dos 58 participantes, 36 deles (62%) não tiveram contato com o Atletismo em ambiente escolar do ensino fundamental e/ou médio. Outros 22 participantes (38%) tiveram contato com o Atletismo em ambiente escolar no ensino básico.

2 : Dentro de principalmente escolas publicas temos que investir em pista de atletismo, em caixa de arreia para saltos em distancia e etc..O custo e relativamente baixo e podemos revelar vários atletas de ponta, ou se não revelar atletas pelos menos o esporte ajuda a forma grandes cidadãos.

2 Passo: Tem que haver mais reuniões troca de experiências, palestra, cursos para treinadores para melhor preparados estiverem, e fazer intercambio de treinadores para ter novas informações.Principalmente na áfrica que são os mais fortes nesse esporte saber qual a técnica deles trabalha.

3 Passo: Para melhor desenvolvimento temos que cuidar da nossa alimentação com uma alimentação saudável e leve claro sendo acompanhado de nutricionista.Treinar regularmente é essencial para manter um nível alto para poder competir.Para ser um corredor de alto nível é necessário: elevado taxa de consumo de oxigênio, maiores reservas muscular maior resistência a dor e ao sofrimento.É necessário correr pelos menos 160 km semanais, os métodos contínuos variáveis se caracterizam pela variação do ritmo de execução do exercício (variações na velocidade de deslocamento), onde os esforços são realizados numa intensidade de 70-95% do esforço máximo do corredor, sempre alternando fases de intensidade elevada com corridas lentas. É fundamental que os técnicos disponham de recursos variados para a ampliação da capacidade do ritmo de corrida de seus comandados, tendo o conhecimento necessário para a correta distribuição dos meios e métodos de treinamento ao longo das etapas da preparação.

Introdução

Neste trabalho eu expus todo o meu conhecimento em atletismo, e em esportes em geral, realizei algumas pesquisas em livros e em sites sobre o assunto.Nesse trabalho falei sobre a questão importante de uma nutricionista e uma sessão de exercícios e toda uma estrutura para treinar e apresentar uma resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com