TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Aulas

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO

DE

DANÇA

Nome: Edson de Oliveira

Curso: Educação Física – 8º termo

INTRODUÇÃO:

Partindo da premissa de que a criança necessita de comunicar-se e expressar-se, esse projeto visa trabalhar com a linguagem corporal utilizando diferentes atividades com o corpo, relacionadas também com a literatura e com jogos e brincadeiras retificados englobando-os na dança.

JUSTIFICATIVA:

A dança na escola pública é de muita importância para desenvolver nas crianças a criatividade, a percepção corporal mesmo que de forma simples. A musicalidade que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo sentimento que a música pode provocar ou pede. Trabalhando-se também a criatividade na forma de expressão corporal onde o aluno cria diferentes movimentos através de estímulos musicais e com a improvisação dirigida e espontânea. Sendo a dança com vínculo educativo dentro da instituição; será direcionado um trabalho com a literatura de forma prazerosa, onde cada criança poderá escolher o que gosta para junto com a professora poder transmiti-la em forma de linguagem corporal.

OBJETIVO GERAL:

Trabalhar com a dança visando como eixo principal o desenvolvimento da linguagem corporal nos alunos através das atividades aplicadas e da apresentação de uma coreografia.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Trabalhar com a improvisação dirigida e espontânea;
  • Vincular jogos retificados com a dança numa transformação contínua e prazerosa, visando trabalhar o corpo em diferentes movimentos, através do lúdico;
  • Incluir algumas brincadeiras para trabalhar diferentes direções, níveis, deslocamento e criatividade aproveitando para transformar os movimentos das brincadeiras em dança;

CONTEÚDO:

Atividades locomotoras e não locomotoras; atividades rítmicas; expressão facial e corporal; musicalidade e estudo da música de trabalho coreográfico; postura, transferência de peso, equilíbrio em diferentes atividades; expressão corporal atividades locomotoras: flexibilidade; movimentos locomotores: percepção auditiva ritmo; literatura e poesia vinculada com a dança; jogos e brincadeiras retificados, (transformados em dança);processo coreográfico.

METODOLOGIA:

Trabalhar a partir de diferentes estilos e variedades de músicas.

AVALIAÇÃO:

Acompanhar o desenvolvimento dos alunos durante as aulas, e referente as coreografias.

CRONOGRAMA:

Este projeto será desenvolvido na Escola da Família aos finais de semana, com horário das 14h00min às 16h00min.

RECURSOS:

  • Rádio;
  • CDs;
  • Balões;
  • Bambolês;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com