TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia de Graduação em Educação Física

Por:   •  1/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

Ricupero de Sousa Oliveira – RA 8132536

Curso de Graduação em Educação Física




Atividade Portifólio

Tutor a Distância: Prof. Keiko Maly Garcia D Avila Bacarji

Centro Universitário Claretiano



IMPERATRIZ

2022

                


Ricupero de Sousa Oliveira – RA 8132536

                

Portfólio (Atividade Portifólio - Ciclo II)

Atividade referente à disciplina Neuroanatomia do curso de Educação Física Bacharelado, sob orientação da Professor: Keiko Maly Garcia D Avila Bacarji para a obtenção da nota da atividade.

 

 

 

IMPERATRIZ

2022

Straub (2014) afirma que a adesão ao tratamento é definida deforma ampla como a condição de seguir a orientação de umprofissional da saúde. Essas orientações estão relacionadas commedicamentos, mudanças no estilo de vida (por exemplo, perderpeso, evitar beber em demasia, parar de fumar), ou recomendaçõespreventivas (tais como, evitar alimentos gordurosos, sal, oucomeçar um programa de exercícios, ou atividades manuais oulúdicas). A adesão como pos tura, leva o indivíduo a seguirorientações sobre a saúde. A adesão como comportamentorelaciona-se ao cumprimento de determinadas recomendações. Ambos são necessários. No entanto os profissionais da saúdesabem que lidam com hábitos já instalados no indivíduo, e que énecessário o esforço individual para a mudança, mais o manejo doprofissional, entre outros. Sendo assim, imagine uma situação nasua área (e escreva-a), em que o indivíduo apresenta risco à saúdee dificuldade na adesão ao tratamento, de acordo com asorientações propostas por um profissional de sua área. Pense nocaso, e faça sugestões, de acordo com os estudos, para a soluçãojunto ao paciente/cliente. O que você faria como profissional?

R: As pessoas são diferentes umas das outras em características físicas, na forma de pensar e as classes sociais que estão inclusas. E trazendo para ocampo da saúde, à um grupo de pessoas que se cuidam, se alimentamcorretamente, praticam exercícios ou atividades físicas e mantém um cuidado com o corpo. E há um outro grupo de pessoas que não se importam muito. Temhábitos alimentares ruins e são sedentários. No campo profissional, nós, Profissionais de Educação Físicos nem sempre iremos nos deparar com atletas, fisiculturistas, pessoas 100% preocupadas com suas saúdes. Por diversas vezes, após tomar consciência de sua atual condição uma pessoa com Obesidade irá buscar na Atividade Física uma solução para seus problemas. E a Psicologia aliada à Educação Física nos auxilia durante o tratamento com pessoas que possuam alguma anomalia e querem buscar uma mudança de vida. Caso como Profissional: Maiara tem 23 anos, estudante de Direito, solteira,1 metro e 65 centímetros epossui Obesidade Mórbida (Grau 3) que é o excesso de gordura no corpo. Enquanto personal trainer ecom os conhecimentos provindos da Psicologia aplicada a saúde eu irei expora minha cliente/aluna a necessidade de ter uma alimentação saudável, pois para Maiara a alimentação está relacionada à felicidade. Vou relatar para Maiara, juntamente com o grupo de profissionais envolvidos, uma Psicóloga, uma Nutricionista, um Médico e um Profissional de Edu cação Física (Eu) que as causas da Obesidade são uma associação de fatores tais como: Distúrbios emocionais (favorecendo a compulsão alimentar), Predisposiçãogenética, Alterações hormonais (causa menos comum como o hipotireoidismo),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com