TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Queimaduras Regra dos 9

Por:   •  26/3/2017  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  1.638 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhos Complementares

Queimadura - Regra dos Nove

Objetivos : Entendimento mais claro e definido sobre a extensão de queimaduras , forma de entender melhor como é calculada e tendo a noção de como é dada em porcentagem a extensão de um corpo queimado.

Análise : A Queimadura é toda lesão causada por agentes externos , sobre o reatamento do corpo podendo destruir desde a pele , até tecidos mais profundos, como ossos e órgãos.

Sendo assim, o corpo completa uma pocentagem de 100% .

Duas regras podem ser usadas para “ medir “ a extensão da queimaduras :

Regra dos nove, é atribuido a cada segmento corporal o valor nove , ou múltiplo dele : cabeça 9%, Tronco frente 18%, tronco costas 18%,membros superiores 9% cada , membros inferiores 18% cada e genitais 1%.Em crianças sendo a porcentagem diferenciada cabeça 18% , tronco frontal 18% , tronco dorsal 18%,brações 9%,pernas 14%,genitais 1%

Regra da palma da mão, geralmente a palma da mão de um indivíduo representa 1 % de sua superfície corporal. Assim pode ser estimada a extensão de uma queimadura, calculando-se o “numero de palmas “.

As Queimaduras de mãos,pés,face,períneo , pescoço e olhos. Quaisquer que seja a profundidade e a extensão, necessitam de tratamento hospitalar. A gravidade da queimadura será determinada pela profundidade, extensão e a área afetada.

Sendo Leves ou “ Pequeno queimado ª, atingem menos de 10% da superfície corporal

Médias ou “ Medio queimado”, atingem 10% a 20% da superficie corporal.

Graves ou “ Grave queimado” atingem mais de 20% da área corporal.

E assim, a extensão da queimadura, é somada pelas porcentagens, distribuídas acima se encaixando cada qual com sua extensão.

Considerações Finais : Na Educação Física, o profissional deve estar atentos aos acidentes que podem acontecer, como queimadura, tendo assim essas informações e estar apto a líder com a situação conhecendo á essa regra facilitando o “primeiros socorros” aos nossos futuros alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com