TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO CRUZEIRO DO SUL PETTER

Por:   •  15/6/2022  •  Relatório de pesquisa  •  1.226 Palavras (5 Páginas)  •  1.275 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

DADOS:

Curso: Educação Física Licenciatura Instituição: Secretária Municipal de Educação

 Faculdade: Universidade Cruzeiro do Sul Nome: Petter Henrique de Lima

RGM: 21933081

Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado em educação fisica na Educação Infantil e nos anos                                                        iniciais  do Ensino Fundamental - 2022/ 6°

Total de Horas Realizadas: 200 h totais. Sendo 100 horas no Infantil e 100 horas nos anos iniciais do Fundamental.

1)  CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA:

Nome da Escola: Escola Ensino Fundamental Heráclito Fontoura Sobral Pinto.

Administrativa: Secretária Municipal de Educação- Órgão Público.

Endereço: R. Lúcio de Oliveira Lara, 75 - Sítio Cercado, Curitiba – PR.

Cep: 81935-158.

Diretora: Elisangela de Fatima Ribeiro de andrade. Decreto: 028/2018.

Ano e Nível Observado: Inicial Infantil.

Oferece eja, educação especial, ensino fundamental, ensino fundamental - anos iniciais 1ᵒ ao 5ᵒ e pré-escola. Possui grande capacidade e muitas turmas, as turmas que tem alunos de inclusão são acompanhados por uma estagiaria especifica.   Banheiros para as crianças com vasos e pias reduzidas possibilitando que as crianças possam realizar sua igiene de maneira individualizada e Possui sanitários acessíveis aos portadores de deficiência , salas de aula com capacidade de até 25 crianças portando  mesas e cadeiras em excelentes condições, lousas verdes para giz. Uma Biblioteca  repleta com brinquedos e jogos educativos. Possui uma quadra coberta e duas descobertas e um parquinho de plastico para as crianças menores para as aulas práticas.

Todas as salas de aula posuem  álcool em gel  para profilaxia das mâo. Tem recreio de 15 min. Lanches vem por uma empresa contratada pelo municipio, como cardapio diversificado.

  1. INTRODUÇÃO:

Dando inicio ao Estágio: ao dar o horario da primeira aula, o professor vai até a sala destinada pelos horários previstor pela equipe pedagogica, explica de maneira sucinta as atividades que seram realizadas e é feita a tiragem de falta, após isso canduzia os alunos para a quadra externa,  comecava fazendo um circulo para realizar o aquecimento assim evitando qualquer lesão.

Algumas das  atividades realizadas  foi o arremesso de bola, os alunos formavam duas filas á uma distancia de seis metros da cesta, ao dar inicio  o primeiro aluno joga a bola para tentar acertar, se ele lograsse êxito poderia arremessar uma segunda vez, já se ele não acertasse voltaria  para o final da fila, o próximo aluno, deveria arremessar de onde a bola arremessada pelo outro jogador caísse, assim estimulando a espírito de equipe pois se eles jogassem muito forte iriam prejudicar os demais alunos .

Pega pega com bola:. O pegador, corre atrás das outras crianças com uma bola na mão. Quem ele conseguir acertar virar o próximo pegador. A dica éra brincar numa área que tenha árvores, postes e pedras grandes, para que os fugitivos possam se proteger das boladas

Corrida com Obstáculos: onde o professoror coloca pneus velhos como um caminho para as crianças seguir, pisando somente dentro dos pneus na linha direita com os seus pés direitos, e somente nos da linha esquerda com os pés esquerdos. O bambolê possui várias formas de utilizá-lo no circuito, pois oferece uma variedade de obstáculos.

Batata quente: Organizando os alunos em uma roda, um dos alunos virará de “costas” e irá cantar a música da batata quente, e desta forma, os alunos irão vão passar a bola assim como no jogo da batata quente. Na hora que a música parar o participante sai do jogo. E assim o jogo segue, até restar o último participante.

Perseguir a bola: Formando as crianças em 2 colunas em posição fundamental, o primeiro de cada coluna fica responsável pela bola, esses  primeiros alunos de cada coluna, irá lançar a bola o mais longe possível. Feito isto, todos deverão correr para reformar a coluna atrás da bola atirada pela coluna contrária. Vencerá a coluna que se reformar primeiro

Foi realizado exame biométrico verifica o estado de saúde das crianças de forma bem sucinta. Esse exame fornece várias medidas biométricas como pressão e também medição de altura, peso e índice de massa corporal (IMC).

Em todo o período de realização do estagio pude notar as maneira dos professores lidarem com as adversidades tanto de tempo como de adaptação dos materiais para realizar as aulas contribueindo e muito com a minha educação.

  1. PERFIL DO PROFESSOR (A):

O Professor eu pude acompanhar durante a realização do estágio é formado em 2004, tanto em bacharel como em licenciatura em educação fisica. Ministra aulas no infantil e  ensino médio. Atualmente leciona para o infantil. professor muito competente e atencioso pois sempre que me surgia alguma duvida, sanava imediatamente evitando que eu perdesse a oportunidade de aprender. Conclui 100 horas, durante o período do estagio conforme tempo maximo de 6 horas diarias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com