TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO I OBSERVAÇÃO

Por:   •  1/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  1.145 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

SUMÁRIO[pic 2]

1 CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO        1

2 INTRODUÇÃO        2

3 DESENVOLVIMENTO        3

4 CONSIDERAÇÕES FINAIS        4

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL ESTÁGIO  

Organização: da academia Personal Center, fica localizada na rua Aurélio Miguel no bairro Tatajuba na cidade de Capitão poço. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das (5: 00 até as 10:00) horas da (14:00 até as 10:00) hora tendo em média (250) alunos. Em seu espaço o só atende musculação e funcional. Na parte da manhã tem dois instrutores pois academia só atende personalizado os alunos são mais públicos femininos, e são mais dedicados a ganho de massa, e hipertrofia, e qualidade de vida.  Estrutura Organizacional: da academia conta com (1) sala de musculação, (1) escritório e (1) banheiro. Caraterização dos profissionais que atuar no local os professores que atuar na sala de musculação da academia são no total de dois e possui o CREF. Academia não trabalha com sistema de estagiários remunerados, o responsável pela academia tem formação acadêmica em licenciatura e bacharel em Educação física e pôs graduação em fisiologia do exercício e treinamento de desportivo. Caraterização do profissional regente o expecto gerais do responsável formado em licenciatura e bacharel em Educação física na Faculdade Leandro Vinci Uniasselvi desde, 2018 e já atuou na área de licenciatura. Na areia de bacharel atua a 2 anos, e sua e sua pôs –graduação e fisiologia do exercício desportos. Tem um relacionamento ótimo com os alunos, tanto que já estão anos na academia e um ótimo profissional sempre corrigido e orientado seus alunos, possíveis erros de execução, e sempre pontual com seus horários. O planejamento e feito diariamente o que inclui a troca de treinos e acompanhamento personas. E objetivos dos alunos e ganho de massa magra, qualidade de vida, treinamento de força, hipertrofia, emagrecimentos, fortalecimentos.  

2. INTRODUÇÃO

O estágio I de observação na academia de musculação ministrado e solicitado como requisito avaliativo no Curso de Educação física Bacharel na Faculdade educacional Leandro de Vinic Uniasselvi.

O estágio teve início no dia 26/05/2021 e chegou ao fim do dia 14/06/2021 na Academia Personal Center na rua Aurélio Miguel no bairro Tatajuba, o relatório apresenta descrições da pratica realizada no estágio, onde adquiri conhecimentos necessário. O presente Relatório visa descrever todas as atividades elaboradas e desenvolvidas no estágio, foram 12 horas de observação onde observei como professor ensina seus alunos de forma correta a execução do exercício, e 30 horas de intervenção ande atuei como profissional, com competências necessárias para a realidade que irá encontrar como profissional.  

3. DESENVOLVIMENTO

O presente relatório, descreve as ativadas que foram observadas durante estágio no curso de Educação física Bacharel, oferecido pelo centro Universitários Leandro da Vinci.  Foi na academia Personal Center na rua Aurélio Miguel   no bairro Tatajuba número (230) na cidade de capitão poço e seus de funcionamento de segunda a sexta-feira das (5: 00 até as 10:00) horas da (14:00 até as 10:00) hora tendo em média (250) alunos. O estágio teve inicios, no dia 26/05/2021 e terminou no dia 14/ 06/2021, ande atuei como profissional pela parte da manhã das (7:00 horas até 9:00) e da tarde das (15 até 17) horas.  Onde observei que os alunos, são mais dedicados a ganho de massa, e hipertrofia, e qualidade de vida. As atividades executadas durante o estágio foi observar de maneira correta o profissional na sua rotina diária dentro da academia. As atividades que desenvolvi foram monitorar os alunos na execução correta dos movimentos, ajudei na retirada de pesos dos equipamentos bem como manter a organização da academia, e supervisou mando eu atende umas da sua aluna, e treino dela era específico para emagrecimento, e também passava exercícios para os alunos quando necessário, e ajudei o supervisor na academia na execução dos movimentos quando percebia que o aluno estava fazendo errado. E também esclareci algumas dúvidas que os alunos tinha sobre a execução dos exercícios.  Os problemas que sugiram durante o decorrer do estágio foi que alguns alunos tinham receio de me pedir ajuda, mas no decorrer do estágio isso foi mudado. E quando tinha alguma dúvida, perguntava ao professor se eu estava encenando de forma correta o exercício que tinha dúvida na execução. Academia Personal me proporcionou um excelente estágio, com ótimo profissional qualificados e bem preparados para exercer sua profissão. Com ótimos equipamentos para atender seus alunos da melhor forma possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (90.4 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com