TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Por:   •  13/4/2018  •  Relatório de pesquisa  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 

Nome do Aluno:  Ana Lucia Alves Reis

Disciplina:     Metodologia do ensino  de Lutas

Polo:    Icaraíma  PR                            

Turma:    Á Distância        

Curso: Licenciatura   em Educação Física        

Semestre: 5º semestre flex e 6º regular

Data da aula prática:    07/10/2017      

Aula Prática: 01

OBJETIVOS:

Realizar atividade da  prática de lutas com ênfase nas capacidades físicas de força , equilíbrio, velocidade agilidade e atenção.

MATERIAL:

    Tatames , Fitas adesivas.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

1º Atividade: Pegar

Um dos alunos é escolhido como pegador , os outros para não serem pegos devem ficar de cócoras por no Maximo 5 segundos . Ao sinal do professor , troca-se o aluno pegador .Pode-se variar também a posição que os alunos devem ficar para evitarem serem pegos.

2º Atividade: Pegar em fila

Os alunos formam uma fila , segurando a cintura do companheiro da frente.Um aluno fica frente à fila, e deve tentar pegar o último da fila.Os outros alunos devem mover a fila para impedir o pegador.Depois, o pegador vai para o final da fila e o primeiro da fila passa a ser o pegador.

3º Atividade:Desequilibrar em quatro apoios

Com os alunos em duplas ,na posição de quatro apoios, um de frente para o outro.O aluno tenta desequilibrar o companheiro,movendo o seu braço de apoio.Após um tempo trocar as duplas .  

4º Atividade: luta de braço (queda de braço).

Com os alunos em duplas , deitados de frente um para o outro,disputam uma luta de braço.os alunos não podem remover o cotovelo da superfície ,nem usar o outro braço como ajuda.depois de cada tentativa com os dois braços trocar as duplas.

5º Atividade: Equilíbrio em cima da linha

Com os alunos em duplas ,cada um emcima de uma linha traçada pelo professor .Com as palmas da mão unidas, tentar desequilibrar o companheiro, para que ele tira os pés da linha.Trocar as duplas para que todos realizem a atividade.

6º Atividade: Mini-sumô

Dividir os alunos em duas equipes,tomando o cuidado de deixá-las o mais equilibradas possível em relação ao tamanho e peso dos alunos.Desenhar um circulo no tatame, que será a área de luta.Em duplas,os alunos se enfrentam  no círculo, tentando remover o oponente do círculo .Ao final , a equipe com mais pontos  vence .Pode-se variar usando apenas uma das mãos na disputa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Esta aula teve como objetivo ,proporciona aos alunos   mais sobre as regras e atividade que remetem as lutas  além de como desempenhar as diferentes formas de aplicar o ensinamento proposto . O curso de educação física na disciplina de lutas mostra  possibilidade de conhecer, exercício de aptidão física e coordenação motora, visando não violência , mais sim uma prática formal , onde os alunos possam vivenciar a cada tipo de lutas ,aprimorando seus aspectos motores , sociais e cognitivas.

Aluna:................................................................................... Matriula.................................................................................Tutor...................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com