TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  21/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  1.075 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

NOME DO ALUNO: LUCAS DA SILVA

CURSO: EDUCAÇÃO FISICA LICENCIATURA

DISCIPLINA: CINESIOLOGIA E BIOMECÂNICA

SEMESTRE: 6°

AULA PRÁTICA: AP 4

OBJETIVOS: Esse relatório tem como objetivo relatar a quarta aula prática de Cinesiologia e Biomecânica, identificar as influências das variadas temporais espaciais na marcha, compreender o centro de gravidade e o empuxo e o que influenciam nos corpos no meio líquido.

MATERIAL: Cones, bolas

DESENVOLVIMENTO DA AULA: A primeira atividade os participantes tiveram que andar nas pontas do pé de uma lateral a outra em uma quadra, tentando flexionar o menos possível o joelho, depois o mesmo trajeto só que somente com os calcanhares no solo, e depois uma caminhada normal. Após isso os participantes foram divididos em grupos, um grupo deveria marchar sobre uma linha reta e o outro verificar, e depois inverterem as funções, o objetivo da atividade é verificar as mudanças que ocorrem quando eles simplesmente andam e quando andam e tem uma outra tarefa, que seria o equilíbrio. Os participantes também realizaram um pega-pega, onde o pegador e os participantes não podem correr e somente marchar, com o objetivo de verificar como estarão se deslocando, o comprimento da passada, a posição do quadril. Após isso, realizaram uma outra atividade que lida com a cadência, onde os alunos foram separados em dupla e durante 03 minutos, um aluno deveria andar e o outro contar o número de passos, tendo o resultado realiza-se um cálculo para verificar a cadência de cada pessoa da dupla. Por último os alunos deviam se equilibrar em cima de uma bola com ela posicionada na região do quadril, pois nessa posição encontra-se o centro de massa.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Aula produtiva e de grande aprendizado, consegui compreender melhor os assuntos abordados, como o empuxo com diferentes corpos e seus pesos no meio líquido, como também o que acontece no centro de gravidade e diferentes movimentos e forças na realização da marcha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (262.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com