TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO – Bacharelado em Educação Física

Por:   •  12/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  3.799 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO – Bacharelado em Educação Física

1.  Caracterização da unidade concedente (empresa, clube, academia, hotel, etc.)

a) Organização: A Academia Strong Gym fica localizada na Rua Yokoama,837 na Vila Palmira em Campo Grande –MS e seu horário de funcionamento é de Segunda a Sexta das 6:00 - 11 e das 14:00 - 22:00 e as sábados das 8:00 - 11:00h, tendo em média o total de 240 alunos. Em seu espaço possui musculação e aulas coletivas de Zumba, Ritmos e Funcional . Na parte da manhã possui um instrutor para apoio ao treinamento de idosos. Por ser uma academia simples e com pouca aparelhagem, os alunos são mais dedicados a qualidade de vida e com maior público feminino.

b) Infraestrutura: A academia conta com uma sala de musculação e uma sala de exercícios coletivos (zumba, funcional e ritmos) onde os alunos também podem fazer exercícios localizados, tem 2 banheiros: masculino e feminino,mas não possui vestiário e nem chuveiro.

2 Caracterização dos profissionais que atuam no local  

Os funcionários que atuam na sala de musculação da academia são no total de 2 que intercalam os horários e todos contratados com salário fixo e  possuem CREF ativo. Os professores de funcional, ritmos e zumba  pagam uma porcentagem sobre o numero de alunos para poderem usufruir do espaço da academia. A academia não trabalha com sistema de estagiários remunerados. O profissional responsável pela academia tem formação acadêmica em Licenciatura e Bacharel em Educação Fisíca e pós graduado em  Fisiologia do Exercicio e Treinamento desportivo. A dona da academia é a mesma pessoa que realiza o trabalho de recepcionista.

3 Caracterização do(a) profissional regente

a) Aspectos gerais: o profissional responsável é formado em Licenciatura e Bacharel em Educação física na Faculdade Unigran desde o ano de 2016 e atuou na área de Licenciatura somente nos estágios. Na área de bacharel atua há 3 anos e já trabalhou em academias, estúdio de pilates e escola de natação. Sua linha de pensamento é voltada ao interesse de Fisiologia Humana.

Tem um ótimo relacionamento com seus alunos tanto que este ano a academia foi a eleita a pelos moradores da região como a melhor academia do bairro o professor está sempre orientando e corrigindo possíveis erros de execução. Mora perto do serviço o que facilita seu deslocamento e pontualidade no serviço, em horas disponíveis está fazendo outra pós graduação em saúde do Idoso.

b) Planejamento: o planejamento é feito diariamente o que inclui troca de treinos, acompanhamento personal e manutenção dos aparelhos, caso não seja possível realizar o planejamento diário, o professor faz a manutenção aos sábados.  Os objetivos dos alunos são baseado em Qualidade de Vida Básico, treinamento de força, hipertrofia, emagrecimento, fortalecimento e TAF (teste de aptidão física).

 

4 Caracterização da turma/horário em que realizará a regência:

a) Aspectos gerais: em média 240 alunos, academia possui um maior número de mulheres do que homens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com