TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recaída na Atividade Física

Por:   •  26/10/2020  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Recaída

Aprenda o que é o sedentarismo e quais são seus riscos depois de aprender a respeito e os risco á saúde .

Planejar a  rotina

A falta de organização da rotina é uma das principais causas pela dificuldade em manter hábitos de vida mais saudáveis. Assim, se deseja praticar atividade física regularmente, é preciso planejar a sua rotina.

Por isso, defina os dias e horários reservados para praticar à atividade física, e deixe roupas, tênis e até alimentação preparada com antecedência. Assim, é mais fácil seguir uma rotina saudável .

Escolha atividades físicas que mais gosta e sente prazer em fazer

Já que a pessoa vai ter que escolher uma atividade física para adicionar ao cotidiano, o melhor é que ela prefira um esporte e atividade física  que seja do seu gosto e que possa adaptar ao seu dia a dia.

Mudanças hábitos do cotidiano

Os hábitos cotidianos que não são percebidos podem contribuir para um estilo de vida sedentário. Além de escolher uma atividade física, os seminaristas  pode também começar a adotar hábitos diferentes. Observe algumas mudanças possíveis:

  • deixar o carro na garagem e realizar atividades caminhando;
  • trocar o elevador pela escada;
  • não ficar longos períodos sentados;
  • alongar diariamente

Criar  metas

Outra dica simples, mas importante, é criar metas. Para isso,  deve definir quais são as metas diárias, semanais e até mensais em sua rotina mais saudável, como andar uma quantidade certa de quilômetros, correr em determinada freqüência por semana, entre outras metas que  pode definir.

Sendo assim ,  cria-se  um hábito de exercícios e, com o passar do tempo, essas atividades, além de saudáveis, vão oferecer mais satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com