TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Aula Prática

Por:   •  2/12/2017  •  Relatório de pesquisa  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  1.315 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA 

Nome do Aluno: Talita Alves

Disciplina: Metodologia do Ensino de Handebol

Título do Roteiro de Aula Prática: Aula Prática de Handebol

Polo: 4114 - Naviraí MS                          

Turma: B          

Curso: Educação Física Licenciatura          

Semestre: 6º

Data da aula prática: 08/11/2017      

Aula Prática: 2

OBJETIVOS:

Desenvolver atividades de arremesso, deslocamento, passe, trabalho em equipe e outros elementos do handebol no ambiente escolar.

MATERIAL E MÉTODOS:

Bola de handebol, quadra, cones e coletes.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Bola queimada russa: É uma atividade sem equipe, que tenta eliminar os adversários, quem estiver com a bola na mão não poderá andar, somente arremessar, quando o aluno que é queimado, esta sai da quadra, e só poderá voltar ao jogo quando o aluno que o queimou for queimado. Variação em dupla: Sem andar com a bola, somente com deslocamento, tendo assim como objetivo queimar as outras duplas. Variação 3 passos: Mantem as duplas, e agora poderão dar 3 passos com a bola e queimar os adversários.

Handevôlei: Dois grupos divididos, com um aluno representando cada equipe na lateral da quadra realizam o saque ou arremesso da bola para os outros alunos que estão sentados (sem sair do lugar) do outro lado, passando assim a bola por cima sem quicar, quem conseguir pegar a bola levanta e corre para ajudar sacando do outro lado, até tirar toda a equipe que está sentada.

Jogo Handebol sem goleiro com a bola sobre o cone: Dois alunos com coletes tentarão defender a bola que está sobre o cone, enquanto os outros alunos tentarão a uma certa distância derrubar a bola.

Jogo dez passes sem goleiro com a bola sobre o cone: Para poder derrubar a bola os alunos deverão dar dez passes entre eles contando em voz alta, e somente depois poderão derrubar a bola do cone, se errar o passe e a bola cair volta a contagem do zero.

Fundamentos do Handebol – arremesso: Alguns tipos de arremesso, de sete metros, em deslocamento, de lateral, de saída, tiro ao gol. Com duas equipes e dois cones no gol, com objetivo de derrubar a bola que está sobre o cone arremessando. Ganhando a equipe que fizer mais pontos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Aula de desenvolvimento das habilidades relacionadas a modalidade do Handebol, bem como, o arremesso, passe, deslocamento, recepção da bola, trabalho em equipe, com atividades variadas para praticar no ambiente escolar.

OBSERVAÇÕES GERAIS DE PRÁTICAS E RELATÓRIOS

  • o Projeto Pedagógico do Curso (PCC), provisiona carga horária específica de tele aula e carga horária específica para aula prática, sendo assim, os cronogramas estabelecidos pela coordenação levam em consideração que o aluno deverá comparecer pelo menos 3 vezes na semana ao Polo, uma vez dedicada ao dia da oferta do curso, sendo a presença na tele aula e os outros dois para o desenvolvimento de aula prática, quando necessário;
  • O relatório deverá ser desenvolvido individualmente;
  • As datas limites de postagem descritas no AVA deverão ser cumpridas pelo aluno obrigatoriamente, não havendo possibilidade de novas postagens, salvo em situações de regime de amparo preconizados pelas normativas institucionais.
  • Para a postagem do relatório, o tutor presencial fará uma primeira análise, verificando se conteúdo descrito tem relação direta com a prática desenvolvida, e assinará juntamente com aluno o relatório;
  • A coordenação pedagógica do polo também deverá providenciar uma validação do relatório, que poderá ser desenvolvida com um carimbo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com