TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas a perguntas sobre ginástica

Ensaio: Respostas a perguntas sobre ginástica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Ensaio  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  3.558 Visualizações

Página 1 de 2

1- Aprendemos que a ginástica desenvolve inúmeras habilidades corporais. Que habilidades específicas a ginástica de trampolim poderá desenvolver?

R- Vários tipos de salto como o grupado, estendido, afastado, mortal de costas, mortal pra frente, entre outros.

2- O trampolim acrobático, popularmente conhecido como cama elástica, é muito utilizado como aparelho que auxilia no processo de aprendizagem de exercícios de complexidade realizados na parte aérea.

3- Por que é importante o trabalho de adaptação no trampolim?

R- Para que os alunos reconheçam o espaço onde estão inseridos, sentindo o impulso e a flexibilidade que a cama elástica irá proporcionar.

4- Como deve ocorrer o impulso e aterrisagem no trampolim?

R- O Praticante deverá realizar o impulso focado sobre os dois pés, na aterrisagem, deve-se flexionar joelhos e quadril, projetando os ombros levemente a frente do quadril, com os brações estendido á frente, ligeiramente afastados.

5- Descreva os Saltos:

R- Grupado- Após o reconhecimento do trampolim, deve-se realizar o salto trazendo os joelhos próximo ao peito, com o apoio das mãos.

Estendido- Pés unidos, braços estarão projetados para baixo e para trás, para consequentemente serem lançados pela frente, para cima, durante sua impulsão. Importante destacar que na fase aérea o corpo permanece estendido.

Afastado- Após a elevação dos braços para cima como forma de aquecimento, deverá ocorrer o a elevação e afastamentos das pernas , para que se assuma a posição afastada-carpada, permanecendo em posição durante a trajetória do salto, lembrando que as mãos devem tocar os pés durante a fase aérea, portanto, os brações deverão ser abaixados.

Mortal para frente: Um movimento clássico, que é realizado no momento em que o praticante realiza o impulso direcionando o quadril para o alto e para trás, dando inicio a rotação do mortal, cabeça e tronco levemente projetados para frente e para baixo, realizando posteriormente o agrupamento dos membros. DENTRE OUTROS SALTOS...

6- Cite formas de aterrisagem no trampolim:

R- Em pé, decúbito dorsal e/ou ventral, e sentado.

7- Quais elementos devem compor uma série no trampolim?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com