TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo ginastica artística: Resumo-Ca

Por:   •  17/4/2016  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  2.031 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo-Ca

O tema apresentados mostra a importância em relação ao entendimento da Análise e Ensino da Ginástica Artística (GA). Trataremos a seguir sobre, a natureza da GA, as competições na GA, fundamentos básicos da GA, a combinação dos padrões básicos de movimento e o medo em relação ao desafio da GA.

A natureza GA e conhecida como elementos corporais, os quais são nomeados como deslocamentos, saltos e saltitos, giros e rolamentos, movimentos axiais, aterrissagens, balanços e suspensões, ondas, equilíbrio e apoios.

As competições na GA e praticada em aparelhos exclusivamente femininos como as paralelas assimétricas e a trave de equilíbrio, e masculinos, como o cavalo com alças, as paralelas simétricas, a barra fixa e as argolas.

Fundamentos básicos da GA e o começo de tudo onde são ensinados os padrões básicos de movimentos, de acordo com (russell e Kinsman, 1986), a grande vantagem da divisão do conteúdo da GA em seis padrões básicos de movimento (PBM) são eles, aterrissagens, posições estáticas, deslocamentos, rotações, saltos e balanços.

A combinação dos padrões básicos de movimento, como por exemplo, o mortal para trás, é um salto dos pés + rotação no eixo latero-lateral +aterrissagem sobre os pés, o desmembramentos das habilidades específicas da GA em PBM facilita o aprendizado, pois permitem aprendê-los á medida que se desenvolvam as qualidades físicas e motoras e, consequentemente, também facilita sua aplicação no contexto do ensino.

O medo em relação ao desafio da GA quando a sensação atinge níveis elevados, pode comprometer o desempenho, destruir o prazer, a motivação e a autoconfiança e levar ginastas promissores a abandonar a modalidade ( Feigley,1987;Nunomura e Duarte, 2003; Duarte e Nunomura, 2005).A sensação de medo é, por vezes, negligenciada por muitos profissionais que atuam na GA.Estes geralmente associam a dificuldade no aprendizado à falta de força ou flexibilidade, por exemplo, mas não percebem que, muitas vezes, é devido ao medo.

É necessário evidenciar que a literatura pode contribuir para o aprimoramento dessa prática que ainda carece de estudos e de qualificação profissional. Conclui-se que o estudo permite o conhecimento mais abrangente do tema proposto permitindo agregar entendimento e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com