TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: A ARTE DE ADMINISTRAR PROJETOS

Trabalho Escolar: RESUMO: A ARTE DE ADMINISTRAR PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  619 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

O objetivo deste trabalho é apresentar de forma resumida a arte de administrar projetos.

1. A ARTE DE ADMINISTRAR PROJETOS

A administração de projetos pode ser entendida como uma obra de arte, tanto na concepção de uma obra de arte como de um projeto, trabalhamos com elementos improváveis, na obra isso isto ligado a que tipo de matéria prima ou traços que vamos usar para que isso cause mais impacto, já no projeto isso este ligado ao grau de incerteza dele.

Administração de Projetos como Estratégia

As técnicas da administração de projetos lidam especificamente com planejamento, organização, execução e controle de atividades caracterizadas como projetos.

A administração de projetos é a estratégia que faz com que objetivos se transformem em soluções práticas.

Administração de Projetos como Doutrina

As técnicas da administração de projetos são aplicadas a diversas situações como: utilizadas em grandes empreendimentos ou em pequenos grupos, seu conteúdo pode ser técnico ou comportamental. Mesmo que existam essas diferenças de projetos os princípios aplicados são basicamente os mesmos, o que pode variar é a escala com que são aplicados dependendo do tamanho do projeto. No entanto não importa qual seja a dimensão, o mais importante é enxergar o processo de administração de projeto como forma de racionar sobre utilização de recursos e a realização de objetivos.

Administração de Projetos como Habilidade

Os princípios da administração de projetos são habilidades que todos que estão envolvidos com o projeto devem conhecer desde os que ocupam cargos de gerência aos outros integrantes da equipe.

Administração de Projetos como Disciplina

No final dos anos 80, teve inicio um movimento que teve como objetivo identificar os conceitos e técnicas do gerenciamento de projeto, esse movimento que foi liderado pelo Projet Management Institute (PMI), deu origem ao “Guia dos Conhecimentos sobre a Administração de Projetos”. Esse guia possui informações mínimas sobre administração de projetos.

CONCLUSÃO:

Portanto através deste resumo conhecemos a Arte de administrar Projetos.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com