TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAE Elementos Historicos Da Ed Fisica

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA – UNOESC CHAPECÓ

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA – BACHARELADO

COMPONENTE CURRICULAR: Elementos Históricos da Educação Física

PROFESSOR: Rafael Cunha Laux

ACADÊMICOS: Arthur, Darlan e Raul

FASE: 1ª Fase.

                      

Cristiano Parente nascido e criado no Brasil sempre foi apaixonado pelo esporte e pretendia seguir uma carreira um pouco diferente do que ele vivia naquela época de escola, ele achava que a Ed. Física tinha um foco maior na recreação e no lazer, deixando a parte dos hábitos saudáveis para o combate contra a obesidade e o sedentarismo de lado, nada mudou até sua conclusão do Ensino Médio, após isso começou sua longa jornada pelo mundo da Ed. Física, cursando a mesma na Universidade de São Paulo USP, onde obteve a formação em Licenciatura e Bacharelado em Ed. Física e Bacharelado em esportes, no começo já contava com três formações que fariam muita diferença na sua vida, logo depois fez quatro especializações entre elas: Fisiologia do exercício, nutrição, coaching, gestão e marketing desportivo. Dai em diante oportunidades e portas começaram se abrir para Cristiano, como sempre teve seu foco ligado ao personal trainer, começou sua ingressão no mercado de trabalho em academias e foi crescendo cada vez mais.

        Com muita competência e dedicação ele teve diversos ramos na área onde obteve muita experiência, trabalhou como personal e Coordenador de Pesquisa Científica e Criação de Aulas e Treinamentos na Bio Ritmo, prescreveu diversos treinamentos e avaliações físicas e orientou atividades físicas no Instituto Ayrton Senna, após um tempo de muita batalha Cristiano foi escalado para um concurso que iria eleger o melhor personal trainer do mundo (Personal Trainer to Watch) realizado em Nova York e promovido pela Life Fitness, competindo com mais de 1.700 personais de 43 países diferentes, concurso muito importante para pessoas dessa área, avaliou itens como currículo profissional, formação acadêmica, experiência profissional e técnicas no desenvolvimento do trabalho. Cristiano foi o único a representar a América Latina nesse concurso, disputando a final com nove treinadores dos Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, África do Sul e Nova Zelândia. 

        

Cristiano ganhou o concurso e obteve um prêmio de US$ 5 mil e participou do curso de educação continuada da Life Fitness Academy (EUA). Em entrevista ele afirma que para ter destaque nesse mundo é de grande importância ter a ciência como base e principalmente conhecer seu aluno, saber suas diferenças e necessidades individuais, para poder de fato aplicar seu conhecimento personalizado e fazer com que resultados significantes apareçam de maneira rápida, segura e definitiva em seus clientes. Admite que busca ensinar todos os conceitos envolvidos no exercício, porque fazer ele e como fazer, dessa forma o aluno absorve essas informações e muda seus hábitos na rotina diária, tendo um destaque sobre outros personais que só ensinam fazer o movimento. Também em entrevistas ele expõe sua sensação após essa grande conquista, falando que sempre seguiu e segue o caminho certo, nunca deixando de estudar ou se acomodar, buscando novos cursos e especializações diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (102.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com